Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativas de transporte escolar podem se beneficiar de financiamento exclusivo

20/11/2018
edit-652911.jpg


Nova linha de crédito da GoiásFomento exclusiva para micro e pequenos empresários de transporte escolar, anunciada na manhã desta terça-feira (20), pode beneficiar cooperativas goianas que atuem no segmento. A cerimônia de lançamento deste produto, juntamente com a linha específica para afroempreendedores, foi feita na sede da GoiásFomento e teve a presença do presidente da Cooperativa de Serviços em Transporte Autônomo, Escolar e Turismo de Goiás (Cooperteg), Adilson Humberto de Lellis, que também preside o Sindicato do Transporte Escolar de Goiás. O coordenador da Gerência de Desenvolvimento de Cooperativas da OCB-GO, Daniel Cavalier, também esteve no evento.

As novas linhas de crédito têm juros de 0,5%, ao mês, e prazo de pagamento de até 60 meses. No caso do transporte escolar, o limite de financiamento é de R$ 120 mil. Para ser beneficiada, a cooperativa precisa estar credenciada na prefeitura do município onde atua.

Para o presidente da Cooperteg, essa é uma oportunidade de o segmento renovar a frota de veículos de transporte escolar no Estado, que "está ficanco sucateada", segundo suas palavras. "A idade útil da nossa frota é de 15 anos. Por lei, esse é o limite de uso dos veículos e os nossos estão ficando sucateados. Essa linha de crédito, com essa taxa de 0,5% e que só exige o próprio veículo como aval, não existe no resto do País. Ela vai contribuir para a melhoria das condições de trabalho do condutor, da condição de transporte para os estudantes e para a mobilildade urbana nas cidades, já que um veículo do transporte escolar tira, em média, 60 carros do trânsito", destaca Adilson. 

Na Cooperteg, já existe uma demanda de 30 cooperados pela nova linha de crédito exclusiva, afirma Adilson. Ao todo, 17 cooperativas registradas na OCB-GO que operam no segmento de transporte escolar podem se beneficiar do financiamento com juros subsidiados.

Conforme o presidente da GoiásFomento, Alexandre Tocantins, o Crédito Produtivo Transporte Escolar vai permitir a renovação da frota, com aquisição de veículos novos, para os pequenos empresários que atuam no ramo. Ele também frisou que o Crédito Produtivo Afroempreendedores vai estimular e promover os empreendedores negros, auxiliando-os na gerência de seus negócios e na consolidação no mercado. 


Crédito Produtivo Transporte Escolar

Limite de financiamento: R$ 120 mil
Juros: 0,5% ao mês
Prazo e carência: prazo de pagamento de até 60 meses, com até 3 meses de carência, incluída no prazo total
Itens financiáveis: veículos novos; despesas com registros, taxas cartorárias, laudos de inspeção ou vistoria técnica; caracterização do veículo e acessórios essenciais; seguro do veículo, IOF e TAC
Regra: cada pessoa física ou jurídica só poderá ter um financiamento ativo nesta modalidade


Fonte: Com informações da GoiasFomento


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: