Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativas debatem agricultura digital

12/11/2019

Quais as demandas e oportunidades da Agricultura 4.0 para as cooperativas? A resposta é o tema de um dos painéis do Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária, a ser realizado entre os dias 3 a 5 de dezembro, em São Carlos (SP). O evento é promovido pela Embrapa Instrumentação e conta com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

O fórum se propõe a discutir a interface entre a ciência, inovação e mercado em temas que estão na fronteira do conhecimento, como agricultura de precisão, nanotecnologia, automação, bioeconomia e agricultura digital, com palestrantes convidados do Brasil e do exterior, como o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

Durante três dias, os participantes terão acesso a uma programação que envolve palestras, mesas-redondas e ao “Business Day”, durante o qual serão realizadas demonstrações de tecnologias inéditas, com representantes dos setores público e privado, investidores (venture capitals) e profissionais de comunicação.

É justamente nesse dia dedicado ao mercado que o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, vai coordenar a mesa-redonda. Já estão confirmados como debatedores o presidente da Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), Fernando Degobbi, e do superintendente FRÍSIA Cooperativa Agroindustrial, Emerson Moura. 


COMPETITIVIDADE

“O contexto da agricultura 4.0 está se consolidando no exterior, e o Brasil para manter sua competitividade e sustentabilidade como um dos grandes players do agro mundial tem que avançar rapidamente”, explica Ladislau Martin Neto, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa entre 2012 e 2017 e coordenador do evento.

“Nesse sentido, o Siagro 2019 pretende promover um ambiente de sinergia entre a comunidade científica, produtores rurais, empresários, novos empreendedores (startups), investidores e lideranças do agro, daí a importância da participação das cooperativas com papel de protagonismo na programação”, acrescenta Martin Neto. Os interessados podem acessar a página do evento na internet cnpdia.embrapa.br/siagro para mais detalhes. 

Fonte: Embrapa Instrumentação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: