Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativas discutem caminhos da Reforma Sindical

20/11/2019

A Reforma Sindical e o Cooperativismo foi o tema debatido durante reunião realizada na terça-feira (19/11) pelo Sistema OCB por meio da Gerência Sindical da CNCoop. O evento ocorreu na Casa do Cooperativismo, em Brasília, e contou com a presença de 30 participantes, indicados por cooperativas dos Ramos Agropecuário e Crédito, por Federações filiadas à CNCoop e pelos Sindicatos e Organizações Estaduais de Cooperativas (OCEs).

Durante a reunião, a gerente-geral Tânia Zanella reforçou o compromisso do Sistema OCB na atuação junto aos Poderes Executivo e Legislativo quanto ao tema da Reforma Sindical, de forma a levar a visão do cooperativismo e contribuir com as discussões e as propostas do governo.

Na sequência, teve início a palestra do advogado, professor e consultor José Eduardo Pastore, que tratou do tema O DNA da Reforma Sindical: cenários possíveis e problemáticas, trazendo um estudo comparado da aplicação da pluralidade sindical nos demais países.

Os participantes também tiveram uma rodada técnica de debates e alinhamento acerca dos principais impactos da reforma para o cooperativismo, com diagnóstico e levantamento de sugestões práticas a serem encaminhadas pelo Sistema OCB ao Grupo de Altos Estudos do Trabalho (GAET) do Ministério da Economia.

O evento foi encerrado pela gerente sindical da CNCoop, Jucélia Ferreira, que ressaltou a importância das discussões para a tomada de decisões por parte das cooperativas e das entidades sindicais do Sistema OCB.

Fonte: Somos Cooperativsmo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: