Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativas doam milhares de unidades de álcool em gel e máscaras de tecido para campanha

12/05/2020


As doações das cooperativas para o Dia C Goiás 2020 (Dia de Cooperar) continuam chegando na sede da OCB-GO, em Goiânia. Nesta quinta-feira (7), três mil unidades de álcool em gel foram entregues à campanha pela Sicoob Goiás Central. No mesmo dia, o Sicoob Engecred, por meio do Instituto Sicoob, doou 5 mil máscaras de tecido 100% algodão, laváveis e reutilizáveis, para a campanha Dia C Goiás 2020, coordenada pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO. 

Todo esse material vai beneficiar uma parte da população que foi bastante impactada pela crise da pandemia da covid-19: a de trabalhadores das cooperativas de reciclagem. Esses cooperados e suas famílias vão receber um kit com itens de alimentação, higiene e limpeza, composto com doações de diversas cooperativas, de empresas parceiras e do Sistema OCB/SESCOOP-GO. A meta é preparar 1,5 mil kits.

A campanha do Dia C Goiás 2020 tem como tema “Combatendo o vírus, cuidando das pessoas”. O projeto conta com a parceria das cooperativas goianas e também vai beneficiar trabalhadores de 14 municípios da região metropolitana e do interior do Estado. A área de abrangência e o público beneficiado podem ser ampliados, conforme mais cooperativas aderirem ao movimento.

O Dia C, ou Dia de Cooperar, é um projeto de responsabilidade social anual que tem como objetivo colocar em prática os valores e os princípios do cooperativismo por meio de programas para o desenvolvimento da comunidade onde a cooperativa está inserida.


COMO CONTRIBUIR

Todo valor arrecadado nessa ação do Dia C Goiás será usado na compra de alimentos, equipamentos de proteção (como luvas e máscaras), material de higiene pessoal e limpeza, além de outros itens de necessidade básica para essa população – tudo sob a coordenação do Sistema. 

As cooperativas, seus colaboradores e quaisquer outras pessoas que quiserem contribuir poderão doar pelo site exclusivo da campanha: diac.goiascooperativo.coop.br. A página utiliza a plataforma PagSeguro, que aceita pagamentos por cartão de crédito, débito ou boleto. 

Outra opção é fazer depósito ou transferência bancária diretamente nas contas-correntes criadas para a campanha.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: