Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Notícias

Cooperativas esto entre as melhores distribuidoras

25/11/2016
iasc-2016-197227.jpg


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou, nesta quarta-feira (23), em Brasília, a premiação do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC 2016). A cerimônia contou com a presença do ministro interino de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, do diretor-geral da ANEEL, Romeu Rufino, além de diretores da Agência e representantes das distribuidoras, das cooperativas, dos Conselhos de Consumidores e de outras instituições do setor elétrico.

As Permissionárias concorreram em 4 categorias: permissionárias com até 10 mil unidades consumidoras, acima de 10 mil, maior crescimento em 2015/2016 e melhor classificação geral. Cinco cooperativas obtiveram uma nota superior a 84,28 pontos, ficando à frente de todos os outros agentes do setor elétrico.

Dentre elas, a melhor nota é da Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões Ltda. (Cermissões), do Rio Grande do Sul, que obteve 89,38 (veja no quadro o nome das cooperativas vencedoras).

O indicador IASC reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas com base na percepção do consumidor residencial, aferida por meio de pesquisa de opinião realizada pela Agência.

Índice
Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, com o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua na perspectiva do consumidor. A ANEEL premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avalizadas pelos consumidores residenciais.

A pesquisa foi realizada pela empresa Qualitest Ciência e Tecnologia, no período de 7 de julho a 21 de setembro de 2016. Foram entrevistados 24.926 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 540 municípios atendidos pelas 101 distribuidoras, sendo 63 concessionárias e 38 permissionárias.

IASC 2016

Vencedoras

Categorias

Nota - IASC

Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel)

Até 10 mil unidades consumidoras

82,10

Cooperativa de Dist. e Geração de Energia das Missões Ltda. (Cermissões)

Acima de 10 unidades consumidoras

89,38

Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí (Certaja Energia)

Maior crescimento (2015/2016)

35,64%

Cooperativa de Dist. e Geração de Energia das Missões Ltda. (Cermissões)

Prêmio Iasc 2016 – Permissionárias

89,38

 

Fonte: www.somoscooperativismo.coop.br

TRANSPARNCIA

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: