Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativas filiadas terão desconto e condições de pagamento na contribuição confederativa 2020

08/06/2020
contribuicao-1078012.jpg


As cooperativas filiadas à OCB-GO e às demais unidades estaduais de todo o País terão um novo descontos de 10% na contribuição confederativa deste ano, pela pontualidade no pagamento. Em Goiás, esse percentual completa os 20% aprovados em assembleia, em novembro de 2019, e é somado aos 20% relativos à cota que o governo federal deixou de arrecadar na contribuição sindical.

A medida foi determinada pela Confederação Nacional de Cooperativas (CNCoop), em atendimento à solicitação feita pelo presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, como forma de contribuir com as cooperativas no enfrentamento à crise e na recuperação da economia. "Entendemos que esse é o momento de reforçarmos os laços de parceria e confiança com nossas cooperativas, a fim de contribuirmos para o fortalecimento do cooperativismo, que é fundamental na recuperação da coesão nacional e da economia, nesse momento de crise", destaca Luís Alberto.

Além do desconto, a CNCoop também adotou outras medidas que favorecem as cooperativas nesse momento de crise. Além de manter o valor da contribuição confederativa de 2020 sem reajustes em relação ao ano passado (veja tabela no final da matéria), a CNCoop prorrogou em dois meses o prazo final de pagamento - era 30 de junho e passou para 31 de agosto. As cooperativas também poderão solicitar o parcelamento do valor total, em até cinco meses, que vão de agosto a dezembro.

"Abrir mão de parte da arrecadação de receitas para as cooperativas adimplentes, facilitar o pagamento em parcelas e prorrogar o prazo, junto com o controle ainda mais rígido de nossos gastos, é um sinal de respeito, empatia e companheirismo com as nossas filiadas. Por outro lado, essa contribuição é importante para o Sistema manter sua estrutura de representação sindical, que tem se mostrado muito importante, principalmente em momentos como o que estamos vivendo", completa o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO.

Novidades para 2020

Veja as medidas adotadas pela CNcoop para beneficiar as cooperativas filiadas com melhores condições de pagamento da contribuição confederativa.

- O valor a ser pago em 2020 permanece sem reajuste, em relação a 2019
- O prazo para pagamento foi prorrogado de 30 de junho para 31 de agosto
- Será concedido desconto de 10% no valor da contribuição para as cooperativas que a quitarem dentro do prazo (até 31/08)
- As cooperativas podem solicitar parcelamento do valor total, em até 5 parcelas (agosto a dezembro)


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: