Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativas goianas conhecem mais sobre o SomosCoop

24/09/2019
34-bandeira-coop-166191915.jpeg


O Sistema OCB/SESCOOP-GO realizou no início de agosto um encontro entre cooperativas goianas com a gerente de comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke. Ela e Samara Araújo, que também é de sua equipe, vieram de Brasília para apresentar detalhes do movimento SomosCoop, explicando desde sua concepção, seus objetivos e de como as cooperativas podem aderir.

O encontro foi aberto pelo presidente do Sistema OCB/SESCOOP/GO, Luís Alberto Pereira, que ressaltou o crescimento do SomosCoop e o apoio da entidade para que mais cooperativas se juntem ao movimento. “A medida que as cooperativas vão respondendo a esse chamado, nós aqui vamos juntos dando suporte, uma contrapartida para essas que aderiram. Sempre com intuito também de dar visibilidade”, disse.

Nesse sentido, o gerente de comunicação do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Fábio Salazar, apresentou algumas ações que já estão em fase de implantação, como inserções de um banner eletrônico com o carimbo SomosCoop em portais de notícias como G1 Goiás e A Redação. 

O encontro teve a participação de representantes de 14 cooperativas. Eles puderam tirar algumas dúvidas sobre o uso do carimbo, entre elas, o risco de que outras empresas que não são cooperativas registradas pudessem usar o carimbo SomosCoop. Daniela Lemke explicou que quanto à isso ainda não foi registrado nenhum problema no País, mas que o departamento jurídico do Sistema OCB já está preparado para agir nesses casos. “A marca e o carimbo estão registrados em nosso nome e qualquer uso indevido, até mesmo por cooperativas que não são filiadas na OCB, pode ser penalizado legalmente”, avisou.

Para as cooperativas que estão interessadas em também aderir ao movimento SomosCoop, basta acessar o portal da campanha, buscar informações sobre o uso da marca e lá mesmo baixar todo o material gráfico que pode ser usado em produtos, impressos e material gráfico. O endereço é esse www.somos.coop.br.


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: