Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativas goianas já suspendem a realização de assembleias

17/03/2020
cadeiras-vazias-azuis-em-sala-de-aula-23-2148201066-1916744.jpg

 

As cooperativas goianas compreendem o momento de exceção que o Brasil e o mundo passam por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e se movimentam em ações de redução do contágio. No setor agropecuário, por exemplo, Comigo, Coopersil e Cooperbelgo, mantêm as atividades normais, mas estão orientando os funcionários sobre medidas de prevenção. A Complem também tomou as mesmas providências e, além disso, adiou a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) que seria realizada dia 30 de março para uma data ainda a ser confirmada. Mesma ação foi tomada pela Coapil, sua AGO seia realizada dia 19 e agora a cooperativa vai esperar para divulgar uma nova data.

Nesta terça-feira (17) a OCB Nacional divulgou um comunicado sobre a possibilidade de suspensão das assembleias pelas cooperativas por causa da pandemia de coronavírus, clique aqui para ler. Em Goiás, o Sicredi Cerrado GO também anunciou que vai remarcar suas Assembleias de Núcleo, que seriam realizadas nas cidades de Itumbiara (17/03), São Simão (18/03) e Goiânia (20/03. Sicoob Uni e Sicoob Goiás Central, disseram que as atividades estão normais, com medidas de higienização e de evitar o contato reforçadas. No ramo transporte, a Coopmego está orientando os associados a lavar sempre as mãos, usar álcool gel e evitar aglomerações. A cooperativa também suspendeu a AGO que realizaria no dia 29. 

Ramo Saúde

A Unimed Goiânia cancelou todas as atividades do Programa de Atenção à Saúde (como Programa de Reeducação Alimentar, Grupo 60+ Viva Bem, Viva Melhor, e curso para Gestantes). A cooperativa comunicou que irá realizar o teste para detecção do Covid-19 em pacientes beneficiários que tenham passado por um atendimento médico e identificados como caso suspeito de contaminação. A Uniodonto Goiânia é outra cooperativa que suspendeu a AGO que seria realizada dia 24 e ainda irá confirmar uma nova data.

Sicredi Celeir Centro Oeste

A Sicredi Celeiro Centro Oeste informa que irá remarcar sua Assembleia de Núcleo, que aconteceria na cidade de Chapadão do Céu GO (31/03). Assim que as condições forem favoráveis, a cooperativa comunicará as novas datas através de seus canais oficiais sobre o processo assemblear. Até nova determinação, a agência permanece com funcionamento normal, mas seguindo as orientações de assepsia recomendadas pela Organização Mundial da Saúde - OMS. A Assembleia Geral Ordinária, que seria dia 17 de abril. também será adiada. Em Mato Grosso do Sul, a Sicredi Celeiro Centro Oeste também remarcou as datas de assembleias nas seguintes cidades: Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas e São Gabriel do Oeste.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: