Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Cooperativas goianas recebem certificados e livros do Dia C em 2016

30/11/2016
edit02-1691740.jpg


Representantes de cooperativas estiveram hoje no Sistema OCB/SESCOOP-GO para receber certificados de participação no Dia de Cooperar 2016 e também uma edição atual do livro do Dia C Goiás. A entrega foi feita pelo presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza. 

Registrados no livro DIA DE CELEBRAR - DIA C 2016, os números da campanha em Goiás mostram que as 52 cooperativas goianas participantes em 2016 conseguiram engajar ainda mais voluntários nesse ano, num total de 2.308 colaboradores, cooperados, diretores, familiares e amigos. Com isso, a quantidade de projetos de responsabilidade social também cresceu, superando 120 propostas.

A publicação, com mais de 100 páginas, narra ainda as histórias de cada cooperativa que atuou  no Dia de Cooperar 2016 no Estado. São relatos de ações de doação (alimentos, roupas, fraldas geriátricas e pediátricas, colchões, dinheiro, brinquedos), de conscientização ambiental e financeira, arrecadação de material reciclável, saúde bucal e corporal, reformas de creches e até construção de uma residência. 

A Cooperativa Mista Agroindustrial de Palminópolis (Coomap), por exemplo, arrecadou 800 quilos de alimentos em prol de uma casa de recuperação para dependentes químicos. Para o presidente da cooperativa, Emival Vicente de Santana, a campanha contribuiu para uma maior interação entre os colaboradores e reforçou a responsabilidade social da cooperativa com a comunidade.

A Sicredi Planalto Central também teve uma participação exemplar durante o Dia C 2016, com ações espalhadas por 11 cidades goianas e outros distritos, beneficiando mais de 3,8 mil pessoas. O presidente da cooperativa, Pedro Caldas, disse que é muito positivo acompanhar a crescente participação dos colaboradores, que se dispõem a doar o tempo em prol daqueles que mais precisam. "Um dos princípios cooperativistas, que é o interesse pela comunidade, também fica mais evidente. Por meio do Dia C, conseguimos mostrar para os associados que, dentro do cooperativismo, eles estão contribuindo para que as ações de responsabilidade social aconteçam", destaca.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: