Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativas participam da Agro Centro-Oeste Familiar 2019

28/05/2019
dsc-6164-31771218.png


Seis cooperativas participam da Agro Centro-Oeste Familiar 2019. A Coopermel, Cooperbelgo, Coapri, Comafap, Cooperabs e Coopercap estão entre os 50 expositores na feira  que mostra a agricultura regional que será realizada no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). A UFG em parceria com a Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, realiza o evento entre os dias 29 de maio e 1 de junho. A entrada é gratuita.

Durante o evento, várias atividades são desenvolvidas para receber os visitantes que movimentam a feira. Neste ano, a Emater será responsável pela segunda quinzena de abril, sendo assim, todas as ações desenvolvidas nesse período são promovidas pela agência.


Confira as atividades que ocorrem durante o evento:

Feira-livre da Agricultura Familiar: reprodução de uma feira livre para a comercialização de hortaliças, frutas, mel, produtos beneficiados e artesanatos.

Estantes das entidades representativas dos agricultores familiares e dos órgãos públicos parceiros do evento: local para debates, divulgação de políticas públicas, realização de negócios e trocas de experiências relacionadas à produção familiar na região Centro-Oeste.

Salas de seminários temáticos: eventos simultâneos organizados em função da demanda regional com assuntos de interesse do produtor.

Seminário Científico: apresentação de trabalhos de pesquisas acadêmicas voltadas para a agricultura familiar com produção de Anais de Resumos.

Cursos práticos em áreas específicas: apresentações práticas agropecuárias consolidadas, capacitação das famílias em atividades produtivas, gerenciamentos de propriedade e uso eficiente das tecnologias.

Dia de Campo: visitas a áreas de cultivo, com apresentação de novos materiais agrícolas desenvolvidos por empresas de pesquisa voltadas à produção familiar.

Exposição de máquinas e implementos: demonstração do funcionamento de máquinas e equipamentos agrícolas. Durante o evento, semeadoras, adubadoras, colhedoras e pulverizadoras serão apresentados em funcionamento ao público, com destaque àqueles específicos para a agricultura familiar.

Rodas de conversa: espaço para a apresentação de casos de sucesso de produtos familiares em assentamentos.

Eventos culturais: apresentações artísticas durante o evento.

Fonte: Agro Centro-Oeste Familiar

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: