Notícias

Cooperativas podem participar do Prmio Viva Voluntrio e Prmio ODS Brasil

11/06/2018
ods-91216142.jpeg


Como o fomento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) é um tema que está no DNA das cooperativas brasileiras desde que o projeto passou a fazer parte do Dia de Cooperar, o Sistema OCB divulga duas grandes oportunidades de reconhecimento para o setor. São as inscrições para o Prêmio Viva Voluntário e também para o Prêmio ODS Brasil.

As inscriçoes para os prêmios poderão ser realizadas até o dia 29 de junho no site VIVAVOLUNTARIO e PLANALTO.GOV. Em ambas as inscrições, será necessária a indicação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável para o qual a atividade contribui, atendendo a Agenda 2030. Os dois editais preveem a participação de cooperativas na categoria “organizações sem fins lucrativos”.

No Programa Nacional Viva Voluntário entidades e indivíduos devem promover boas ações alinhadas a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). A premiação é dividida em quatro categorias — voluntariado nas organizações da sociedade civil, voluntariado no setor público, voluntariado empresarial e líder voluntário.

Serão premiadas duas iniciativas por cada categoria. O Programa Viva Voluntário é promovido pelo governo federal em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: