Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativismo dá exemplos ao Brasil e ao mundo, diz Maggi

13/02/2017


O cooperativismo é um exemplo de desenvolvimento sustentável, que vem dando exemplos para o Brasil e para o mundo, afirmou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em entrevista exclusiva ao Informe Paraná Cooperativo. Segundo ele, a importância das cooperativas é reunir milhares de pequenos produtores e colocá-los dentro do processo integrado, em que todo mundo ganha. 

"Os grandes volumes de produção de carnes, seja ave ou suíno, vem das cooperativas centrais e singulares que têm seus programas de integração. São empresas que transferem renda para os produtores e para as comunidades onde estão inseridas. Esta é a verticalização da nossa atividade, afinal, também sou produtor rural e, no lugar de apenas vendermos o grão, estamos vendendo proteína, produtos com maior valor agregado e que têm valor no mercado internacional”, destaca.

Blairo Maggi lembrou que, embora haja alguns sinais de recuperação econômica, o País ainda atravessa uma crise e, por isso, aconselhou os produtores para que tenham prudência. 

“Duas coisas podem quebrar o produtor: a falta de dinheiro ou o excesso de crédito. Sempre que a gente vai bem, tem mais oferta de crédito, mas temos de saber que, no ano seguinte, podemos viver uma outra situação, talvez mais adversa. Por isso, devemos fazer as coisas com parcimônia. Estamos num momento em que temos de dar os parabéns aos agricultores, porque colhemos a maior safra da história do Brasil e isso tem que ser comemorado. Muita gente pode falar que foi crédito na hora certa, foi máquina, tecnologia, mas sem o homem, sem o agricultor nada funciona”, destacou Blairo Maggi.

Fonte: Informe Paraná Cooperativo
 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: