Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativismo e município planejam realizar duas novas iniciativas de intercooperação

08/08/2019
cooperativismo-e-municipio-planejam-realizar-duas-novas-iniciativas-de-intercooperacao-1768916.jpeg


O grande projeto de intercooperação que uniu o cooperativismo goiano e o poder público municipal para recuperar o Jardim Botânico vai ser multiplicado. Uma nova etapa do trabalho está sendo planejada, com foco em novas melhorias para a unidade de conservação, com o objetivo de elevar o nível de classificação do parque de B para A.

Nesta semana, o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, recebeu o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Gilberto Marques Neto, para avaliar os impactos positivos do trabalho no Jardim Botânico e dar prosseguimento à parceria, com a definição dos próximos passos das entidades.

Durante a reunião, foram elencados os elementos iniciais para a continuidade do projeto, como a implantação de novas coleções de plantas, de espécies variadas, e a melhoria do museu carpológico, dentre outras alternativas que passarão por análise de viabilidade. O Sistema OCB/SESCOOP-GO, além de entrar com contrapartida financeira, continuará com a tarefa de mobilizar as cooperativas parceiras (muitas das quais já manifestaram a vontade de manter o apoio à iniciativa) e também novas cooperativas, para a participação no projeto que vai redimensionar a importância do Jardim Botânico para a cidade e para o País.

Reciclagem
Uma nova iniciativa com grande impacto socioambiental também começa a ser planejada entre a entidade cooperativista e a Agência de Meio Ambiente. Desta vez, o foco são as cooperativas de reciclagem, dentro de um projeto que visa a profissionalização, qualificação e fortalecimento do setor.

A ideia abrange, de um lado, a questão ambiental, a partir de um grande programa de destinação do lixo e materiais descartáveis, focada no reaproveitamento, reciclagem e destinação correta de resíduos. Do outro lado, a parceria pretende impulsionar geração de emprego, renda e negócios, melhorando as condições de trabalho de quem atua nessas cooperativas.

"Esse será mais um grande projeto com a participação do cooperativismo, em benefício da melhoria social, ambiental e econômica das pessoas e do Estado", destaca o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: