Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Notícias

Cooperativismo é tema de programa na Jovem Pan Goiânia

12/11/2019
jovem-pan2-761996.JPG


Nesta terça-feira (12), o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, participou do programa Show da Manhã, na Rádio Jovem Pan Goiânia, com os jornalistas Marcus Vinícius, Rosenwal e Samuca. Durante cerca de uma hora e meia, ele pôde explicar, aos ouvintes, como funciona o modelo de negócio cooperativista e a grande diferença socioeconômica que ele proporciona, na prática, à comunidade onde está inserido. 

"Primeiro, o cooperativismo dá certo, porque é baseado na confiança. No momento de crise, as cooperativas crescem mais, porque as pessoas buscam quem eles têm confiança. Mas, o fundamental é que o cooperativismo deixa o rendimento na localidade onde está. Ele tem um poder de multiplicação local muito grande", destacou.

Também falou da força do cooperativismo em Goiás, por meio dos números (de cooperativas, associados e empregados), da divisão por ramos e atividades e da capacidade de promover o crescimento e a competitividade dos pequenos profissionais. 

Luís Alberto também falou do novo projeto que o Sistema OCB/SESCOOP-GO lidera para desenvolver o empreendedorismo e a profissionalizção das cooperativas de reciclagem. O trabalho é feito em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), o Ministério Público Estadual, o Senai Goiás e a Universidade de Goiás (UFG).

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: