Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativismo goiano conhece as vencedoras do Hackaboom 2021

15/04/2021
whatsapp-image-2021-04-15-at-18-121517107.png


Foram realizadas nesta quinta-feira (15) as apresentações das soluções que concorreram ao Hackaboom 2021, uma maratona on-line com o objetivo de criar soluções inovadoras para desafios enfrentados pelo cooperativismo goiano. O resultado final foi divulgado logo após as apresentações do pitch. O prêmio para o primeiro colocado é de 7 mil reais, para o segundo colocado é de 4 mil reais e terceiro de 3 mil reais. 

As soluções giraram em torno de três desafios propostos: Comunicação, Educação e Vendas. A primeira colocação ficou com a Equipe ESG Coop, que apresentou uma solução para o Desafio de Comunicação. A equipe apresentou uma ferramenta de medição de impacto socioambiental e geração de selo para as cooperativas melhores pontuadas. 

A segunda colocação atendeu ao Desafio Educação. A Equipe Amanda Zamparo apresentou uma plataforma de educação que tem foco na abordagem de aprendizado com autogestão, onde o aluno é quem escolhe os conteúdos que acessa de acordo com seus pontos de melhoria.

A terceira colocação ficou com a Equipe Pergunta Certa, que também apresentou um projeto para o tema Educação. A ideia é uma plataforma gamificada de educação autogerida pelas cooperativas, nela são realizadas competições com os usuários do aplicativo.

As soluções foram analisadas e julgadas por uma banca avaliadora composta por pessoas especializadas nos segmentos relacionados aos desafios. O Hackaboom é um projeto realizado pela turma do curso de Formação Prática em Programas e Espaços de Inovação. Os alunos recebem a orientação da empresa 08, contratada pelo SESCOOP/GO para ministrar o curso. O hackathon também recebe apoio do Sistema OCB/GO e de mais seis cooperativas: Centroleite, Comigo, Comiva, Complem, Sicoob Agrorural e Sicoob Credi-rural. 




Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: