Notícias

Cooperativismo perde o lder capixaba Esthrio Colnago

24/07/2017
estereo-colnago-presidente-falecido-em-07-2017-51013513.jpg

 

Faleceu na noite de sábado (22), o líder cooperativista Esthério Sebastião Colnago, presidente do Sistema OCB do Espírito Santo. Ele regressava de intercâmbio no Chile, com dirigentes de cooperativas do ramo transporte, e passou mal no Aeroporto de Guarulhos.

Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, Esthério fez uma carreira de sucesso no cooperativismo capixaba e brasileiro. Ele era presidente do Sistema OCB/ES desde 2006, foi superintendente da Coopeavi por 25 anos, fundador e vice-presidente do Sicoob Centro Serrano, diretor-financeiro da Fecoop Sulene, conselheiro fiscal da CNCOOP e do Sescoop Nacional e associado de diversas cooperativas.

Esthério deixa esposa, três filhos e duas netas. O corpo foi levado de São Paulo para Santa Maria de Jetibá (ES), onde foi velado. O sepultamento está previsto para esta manhã de segunda-feira (24).

Intercâmbio
Esthério Colnago, juntamente com dirigentes de vários Estados, havia acabado de participar da terceira missão de prospecção de boas práticas e oportunidades de negócios no ramo transporte, programa promovido pela OCB e iniciado na segunda-feira passada (17), no Chile. 

Fonte: Sistema Ocesp (texto e foto)

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: