Notícias

Cooperativismo presente no Frum Brasileiro da Indstria de Alimentos

15/06/2016
industr-66622.jpg


Goiânia sedia, sexta-feira (17), a quarta edição do Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos. O sistema cooperativista estará representado pelo ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues, embaixador especial da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para o Cooperativismo e também presidente do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), que promove o evento. Além dele, o presidente da Cooperativa Agroindustrial dos produtores rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antônio Chavaglia, será um dos debatedores em um dos painéis que fazem parte da programação oficial. 

O evento deve reunir mais de 200 lideranças empresariais e políticas da cadeia da alimentação e focará aspectos ligados ao mercado mundial de alimentos industrializados, pauta de grande interesse em razão do Brasil ser um dos maiores produtores de alimentos do Planeta. Dentre os palestrantes está o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, que fala sobre o tema: “Exportação: busca de novos mercados”. 

Na abertura Fórum, já está confirmada a presença do governador Marconi Perillo, além do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Pedro Alves, do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, e de André Rocha, presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (SIFAEG).

Palestras

Dividido em três painéis, o programa de palestras abordará os seguintes temas: uma visão atual e tendências da indústria de alimentos; seguido de a busca de novos mercados para exportação; e negociações internacionais.

A programação do Fórum será encerrada com a entrega do 4° Prêmio LIDE da Indústria de Alimentos 2016 para empresas de destaque no mercado nacional da Alimentação, categorias Desenvolvimento de Canais de Distribuição, Eficiência em Comunicação e Marketing, Indústria Exportadora e Inovação em Produtos, em que a Comigo é um dos premiados.

LIDE

Fundado em junho de 2003, o LIDE é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1700 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no Exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.


(Com informações da assessoria de imprensa do evento)

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: