Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Notícias

Cooperativistas debatem sucesso, gesto e tecnologia

09/08/2017
af-gp-0054-17-c-facebook-5-forum-de-agricultura-dark-post-1200x628px-b01-161751519.jpg

Sucessão, gestão e tecnologia. Estes são os assuntos que darão o tom do 5º Fórum de Agricultura da América do Sul, promovido pelo núcleo de Agronegócio do jornal Gazeta do Povo, em parceria com o Sistema Ocepar. O evento ocorrerá entre os dias 24 e 25 de agosto, em Curitiba (PR) e reunirá especialistas de dentro e de fora do Brasil.

O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, participará do painel que vai tratar do tema “Fomento rural: o papel da informação nos investimentos do agronegócio”, no dia 25 de agosto. Já o coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e embaixador especial da FAO para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues, vai integrar o painel sobre “Cooperativas verticais: verticais, urbanas e rurais”, no dia 24.

Diretoria

E com a intenção de ampliar o alcance das discussões do Fórum, a diretoria da OCB realizará sua reunião ordinária mensal no dia 23, na capital curitibana. Desta forma, os diretores poderão participar dos debates e propor ações para suas regiões, com base na pauta do Fórum. A Ocepar também prepara a reunião ordinária de sua diretoria para o mesmo dia. 

Reunião especializada

Em paralelo ao evento em Curitiba, ocorrerá a Seção Nacional da Reunião Especializada do Mercosul, coordenada pelo Ministério da Agricultura e que contará com a presença de 30 representantes dos países que integram o bloco.

América do Sul

Desde sua primeira edição, em 2013, o congresso teve como objetivo discutir a participação da América do Sul no cenário global do agronegócio. Com produção e expertise tecnológica e comercial para influenciar oferta e demanda, formação de preços e relações no mercado internacional, os países sul-americanos chamam a responsabilidade para uma discussão moderna e sustentável da atividade. A proposta é fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta, com potencial e segurança para abastecer a crescente demanda mundial por alimentos e energia.

Última edição

Na última edição, em 2016, o evento trouxe a Curitiba 23 palestrantes distribuídos em 13 painéis de debate. Ao todo, participaram do Fórum 13 nações, entre palestrantes e instituições às quais eles eram vinculados. Para saber mais sobre o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul acesse: http://agrooutlook.com/.

Fonte: Somos Cooperativismo (com informações do Sistema Ocepar)

TRANSPARNCIA

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: