Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Cooperativistas discutem programas do SESCOOP

07/03/2018
capacitacoop-7634-8186159.jpg


Desenvolvimento profissional. Essa é uma das áreas de atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), que trabalha para transformar os ideais cooperativistas em atitudes e, essas, em resultados socioeconômicos para os cooperados brasileiros. E é em função desse propósito que o Sescoop, uma das entidades do Sistema OCB, realiza o Capacita Coop, ação que reúne, em Brasília, ao longo desta semana, mais de 100 representantes de suas unidades estaduais.

A intenção é discutir, atualizar e aprofundar o conhecimento de quem atua com os programas: Aprendiz Cooperativo, Cooperjovem e Dia de Cooperar (Dia C), além do software do Sistema de Gestão do Desenvolvimento Humano (GDH), uma ferramenta capaz de administrar, acompanhar, organizar e consolidar as ações de treinamentos e de programas de formação e desenvolvimento social.

Para a gerente geral do Sescoop, Karla Oliveira, ser cooperativista é saber que todos somos um só, acreditando que só é possível ter um mundo justo e equilibrado quando o desenvolvimento econômico e o social andam de mãos dadas. “É por isso que o Sescoop realiza, pelo menos uma vez ao ano, o Capacita Coop, pois o público-alvo possui uma interação direta e constante com as cooperativas do país. Temos certeza de que, conhecer com propriedade o passo-a-passo e a natureza desses programas e da ferramenta GDH é fundamental para dar suporte total à nossa base”, comenta Karla Oliveira.

A programação do Capacita Coop começou nesta segunda-feira e segue até a próxima quinta, dia 8/3. E para facilitar a discussão do conteúdo, o evento conta com a participação da equipe de gestores da unidade nacional do Sescoop, além dos seguintes convidados:

- Luciana Panacioni, graduada em psicologia, tem MBA em recursos humanos. Atua há oito anos na formação profissional do Sescoop/SP e, há 5 anos, coordena as ações in company, além de contratos e convênios específicos para os ramos do cooperativismo.
- Priscilla Catanho, graduada em administração de recursos humanos e pedagogia. Há seis anos atua no departamento de formação profissional no Sescoop/SP como analista responsável pelas ações in company para cooperativas dos ramos saúde e produção.
- Giulianna Fardini, analista de Desenvolvimento e Gestão no Sistema OCB, mestre em administração, especialista em contabilidade e controladoria e graduada em ciências contábeis.
- Fabrício Bastos é coach, consultor organizacional e palestrante. Possui especialização em aprendizagem organizacional e competências com foco em desempenho e desenvolvimento de pessoas. É, também, docente no curso de graduação em administração na PUC/SP e nos cursos de pós-graduação em gestão de recursos humanos e gestão empresarial na Fecap.

Fonte: Somos Cooperativismo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: