Notícias

Cooperativistas recebem curso de Gesto Financeira e Finanas Pessoais

02/10/2017
0002-1815385.jpg

Visando proporcionar conhecimentos aos diretores, cooperados e funcionários para a melhoria da sua relação pessoal com o dinheiro, de forma que tenham maior e melhor equilíbrio financeiro, o Sicoob Juriscredcelg realizou, no último sábado (16/09), na sede do Sicoob Goiás Central, o Curso de Educação Financeira e Finanças Pessoais. O treinamento foi realizado durante todo o dia e os participantes puderam fortalecer seu conhecimento pessoal sobre controle financeiro, por meio do apoio da cooperativa. 

O curso abordou conceitos de Educação Financeira, a importância do planejamento; além de apresentar aos alunos sobre perfis financeiros individuais e do grupo, assim como medidas de enfrentamento aos efeitos da recessão econômica, construindo uma independência financeira e aplicativos mobile que auxiliam no controle financeiro e gestão dos Cartões de Crédito. Para o gerente de Negócios do Sicoob Juriscredcelg, Ênio José Bitencourt, “a conquista da gestão financeira e manutenção das finanças pessoais é o primeiro passo para que o cooperado ou empregado consiga investir nos seus objetivos profissionais e pessoais. Em especial para que nossos cooperados e colaboradores possam desenvolver suas atividades sem preocupações de pendências financeiras”.

A Educação Financeira é a base para o planejamento financeiro que auxilia a fazer escolhas inteligentes com o dinheiro que se ganha, evitando dívidas, controlando melhor o orçamento doméstico e o consumo compulsivo. Jorge Merjane, consultor e educador financeiro, também apresentou aos participantes os diferenciais das cooperativas de crédito, além de como eliminar dívidas e como planejar para conquistar seus objetivos financeiros.

 Fonte: Sicoob Juriscredelg

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: