Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Cooperjardim vai fornecer hortifruti para entidades e escolas

18/08/2016
cooperjardim-legumes-7171610.jpg

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional de Goiás, firmou contrato com a Cooperativa Mista de Agricultores e Agricultoras Familiares de Bom Jardim de Goiás (Cooperjardim), para fornecimento de alimentos que serão destinados a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional nos municípios de Aragarças, Baliza, Bom Jardim de Goiás e Piranhas. 

Os produtos serão comprados pela Conab por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea. O valor do contrato chega a R$ 435 mil e serão fornecidos hortigrangeiros e frutas cultivados por 58 famílias de produtores. 

Os alimentos beneficiarão mais de 8,5 mil pessoas atendidas por 40 entidades sociais. Em Bom Jardim de Goiás, os produtos serão doados ao Lar dos Idosos São João Batista e à Pastoral da Criança, entre outras entidades. Em Aragarças, os principais contemplados serão estudantes da rede pública, que terão melhor suporte na merenda fornecida em  centros de ensino como Expedita Leão, Dom Bosco e colégio Laurita Martins de Souza. 

Nos municípios de Baliza e Piranhas, serão beneficiadas prioritariamente crianças atendidas por creches e escolas da rede pública. É o caso da Pastoral da Criança e da Escola Bandeirantes em Baliza, e da Creche Vovó Luiza e da Mansão da Criança em Piranhas. Entre as variedades de hortigranjeiros que serão doadas estão guariroba, maxixe, abóbora, cará, mandioca, cenoura, cheiro verde, cebola, quiabo, feijão, milho, vagem, tomate, pepino e outros. Também serão fornecidos frango e frutas (abacaxi, mamão, melancia, laranja, banana e abacate). 

Fonte: Conab

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: