Coopermel realiza diagnóstico para implantar melhorias na gestão e na produção
14/09/2020
A Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares do Norte Goiano (Coopermel) retomou um projeto de diagnóstico das necessidades da instituição e dos seus cooperados, que visa implantar uma série de ações estratégicas para a melhoria da gestão e da produção.
O levantamento será realizado pelo Instituto Desenvolver, empresa contratada por meio da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). O presidente da Coopermel, José Renato Almeida, e outros membros da cooperativa, reuniram-se na última semana, em sua sede em Porangatu, com uma representante do instituto, para discutir as ações que serão realizadas nas áreas de gestão comercial, gestão de pessoas e gestão de processo produtivo.
Além disso, o projeto prevê a contratação de um técnico, que fará uma pesquisa de campo e o diagnóstico, para orientar os apicultores e agricultores cooperados.
Produção
A Coopermel possui 15 anos de história, reúne cerca de 70 cooperados ativos e atua comercialmente em mais de 20 cidades. A previsão de produção de mel da cooperativa para esse ano de 2020 é de 30 toneladas e sua marca registrada é a Flor do Norte.
Além do mel produzido pelos apicultores cooperados, a Coopermel também trabalha com produtos da agricultura familiar, como farinha, hortaliças, frutas, polpa de frutas, frango, ovos, queijo, açafrão, pimenta, dentre outros.