Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Coordenador do Núcleo Norte toma posse na quinta-feira

19/11/2021
capa-cartilha-171941713-906145.png


O Sistema OCB/GO realiza a posse do coordenador do Núcleo Norte, José Renato de Freitas Almeida, presidente da Coopermel (Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares do Norte Goiano ), na quinta-feira (25), às 10h. A cerimônia será realizada no Sindicato Rural de Porangatu. Essa é a terceira posse de coordenador de núcleo regional cooperativo realizada pela entidade, que já passou pelo Nordeste e Noroeste. Os núcleos regionais têm a missão de promover maior intercooperação e aproximar o Sistema OCB/GO das cooperativas, dentre outros objetivos. 

 A posse de José Renato na quinta-feira fecha também a rodada de visitas realizadas pelo presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, nas cooperativas instaladas nos municípios do Núcleo Regional Norte. A comitiva, que além do presidente é formada por analistas de cooperativismo, esteve, na primeira semana de novembro, em 18 cooperativas instaladas em dez cidades - São Miguel do Araguaia, Uirapuru, Crixás, Alto Horizonte, Campinorte, Uruaçu, Niquelândia, Minaçu, Mara Rosa e Porangatu.

No projeto chamado Sistema OCB/GO Itinerante, está previsto que cada uma das cooperativas goianas será visitada pessoalmente pelo presidente da Casa do Cooperativismo Goiano e equipe. O Núcleo Norte encerra os trabalhos deste ano. As visitas serão retomadas em 2022, nos núcleos Sul, Sudoeste e Central. 

Coordenadores

Cada Núcleo Regional Cooperativo possui um coordenador, que é um personagem importante no processo de descentralização e fortalecimento das ações do Sistema OCB/GO em sua base. É um verdadeiro embaixador da entidade na sua área de atuação, responsável por promover as ações do Sistema de forma regional, assumindo o papel de interlocutor do cooperativismo entre as lideranças locais.

Além de divulgar o modelo de negócios, o coordenador de núcleo tem a responsabilidade de organizar e promover eventos em sua cooperativa ou em outras de sua base, levantar as demandas de cursos e eventos e atuar no Sistema OCB/GO para sua implementação. Também deverá auxiliar na comunicação interna do Sistema com colaboradores e cooperados.

Para ser indicado ao cargo de coordenador, ele deve ser, necessariamente, presidente de uma cooperativa regional filiada, indicado pelas cooperativas de sua região e nomeado pelo Conselho de Administração da OCB/GO. O prazo de mandato é de quatro anos e coincide com o mandato do Conselho de Administração da OCB/GO.

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: