Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Coronavírus: Sistema divide turno de trabalho dos colaboradores, para reduzir aglomerações

17/03/2020
coronavirus-sistema-ocbsescoop-671615.jpg


Em reunião realizada nesta segunda-feira (16), a diretoria do Sistema OCB/SESCOOP-GO decidiu dividir os colaboradores em dois expedientes distintos, para reduzir o número de pessoas trabalhando simultaneamente. Nas duas sedes (OCB-GO e SESCOOP/GO), metade dos funcionários trabalhará no primeiro turno, das 8h às 13h, e a outra metade, das 13h às 18h.

Além disso, para casos específicos, a entidade deverá adotar o trabalho remoto de colaboradores, conforme avaliação de cada situação, individualmente. O Sistema OCB/SESCOOP-GO adotou, ainda, medidas específicas para colaboradores na faixa de risco. A única funcionária acima de 60 anos foi liberada do expediente, por tempo indeterminado, para prevenção de sua saúde. Ela terá as horas de trabalho abonadas.

Desde a semana passada, a instituição vem adotando outros critérios para reduzir a proliferação do novo coronavírus, como as orientações sobre cuidados com higienização pessoal e do local de trabalho, assim como foi disponibilizado o álcool gel, para as mãos, e papel-toalha, para uso na mesa de trabalho e telefones. 

Todos os cursos e eventos centralizados na sede, independentemente do número de pessoas, foram suspensos. Ficará a critério das cooperativas seguir ou não a mesma posição, com os eventos descentralizados do SESCOOP/GO, de acordo com a realidade de cada cidade em que atuam.

Para ajudar na comunicação, o Sistema já elaborou material informativo sobre o Covid-19, a respeito das formas de transmissão e os principais cuidados para prevenção da doença, que poderá ser usado pelas cooperativas para divulgação ao seu público. As peças estão disponíveis no portal Goiás Cooperativo.

"Novas medidas serão adotadas, à medida em que forem necessárias. Estamos colaborando para preservar a capacidade de atendimento da rede hospitalar e temos certeza de que todo o sistema cooperativista goiano atuará na mesma direção", afirma o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: