Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Coval realiza a 2ª Festa do Leite de Varjão

27/08/2019
coval-1318101515.jpg


A Coval realiza nos dias 5 e 6 de setembro a 2ª Festa do Leite de Varjão. O primeiro dia de festa concentra a parte de informação e capacitação. Serão ministrados cursos de produção artesanal de derivados do leite, em parceria com o Senar Goiás, palestras sobre qualidade do leite, bem-estar animal, produtividade e renda.

No segundo dia, o evento contempla a parte festiva e de lazer. Haverá atrações musicais, com shows de artistas locais e com a dupla Marques e Marçal; degustação e venda de produtos artesanais; Feirinha Mulheres Coval; distribuição de guloseimas, dentre outras atividades.

A 2ª Festa do Leite também terá torneio leiteiro entre produtores locais e o 1º Concurso do Beberrão de Leite, que vai premiar o participante que conseguir beber mais leite, no tempo de dois minutos. 

"Temos um objetivo audacioso. Assim como outras cidades de Goiás são referência na produção de alguns alimentos, a exemplo de Uruana, com a melancia, Goianápolis, com o tomate, nós queremos que Varjão seja referência na produção de leite. E estamos trabalhando há muito tempo para aumentar a produtividade e a qualidade do leite", destaca Rubens.

O presidente da Coval afirma que a cidade de Varjão produz, atualmente, cerca de 45 mil litros de leite por dia. Só a cooperativa faz a captação de 30 mil litros/dia, a partir do fornecimento de mais de 130 produtores, de um total de 400 cooperados.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: