Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Covid-19: cooperativa Personalitty treina 500 voluntários para campanha de vacinação

10/02/2021
whatsapp-image-2021-02-09-at-21-17108120.jpeg


A cooperativa goiana Personalitty realizou o treinamento e capacitação de quase 500 profissionais da saúde para que possam trabalhar voluntariamente na vacinação contra a covid-19, em Goiás. O curso abordou temas como manipulação, armazenamento, administração e descarte do imunobiológico. A cooperativa espera agora um sinal do governo estadual para que coloque à disposição os voluntários para participar da campanha de vacinação. 

De acordo com o presidente da cooperativa Personallity, Dilmy de Oliveira Rangel, há uma enorme demanda por profissionais da saúde para participar da campanha de vacinação. “O grande problema é que as equipes de saúde estão exaustas. E não podem deixar seus locais de trabalho em hospitais para ajudar na campanha. E nós precisamos vacinar uma grande quantidade de pessoas urgentemente”, explica. 

A Personalitty é uma cooperativa goiana composta por profissionais da saúde, dentre eles, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais. De acordo com o presidente da cooperativa, a Personalitty já encaminhou ao governo estadual a proposta de ajuda na campanha de vacinação e aguarda uma resposta. “Colocamos à disposição dos governos, sem custo algum, 200 profissionais capacitados, para a administração e todo manuseio das vacinas. Aguardamos uma resposta sobre nossa ajuda”, conta.

Capacitação

A capacitação dos profissionais de saúde foi realizada no dia 21 de janeiro no clube da Saneago, que foi uma das entidades parceiras da ação. “Vários amigos empresários, inclusive a OCB/GO, nos ajudaram com doações de água, banners e alimentação”, conta Dilmy. 

Os instrutores durante a capacitação foram enfermeiros, associados da cooperativa. Para respeitar os critérios de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, o treinamento foi realizado por estações e de forma rotativa com grupo de 10 profissionais em cada stand. 

No stand 1 foi abordado a teoria da vacina, stand 2, preparo e armazenamento, stand 3 eram explicados detalhes sobre EPIs, paramentação e desparamentação para evitar contaminação dos profissionais e nos stands 4, 5 e 6 foi realizado a prática da vacinação, ensinando a técnica correta. As inscrições foram gratuitas. 




Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: