Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Cristalina sediou o 1 Encontro de Jovens Cooperativistas Sicredi

04/07/2018
img-4864-003-14811116.jpg


Ações para estimular o desenvolvimento da comunidade local e também fomentar parcerias através do cooperativismo são alguns compromissos da Sicredi Planalto Central. Esta iniciativa ganhou ainda mais evidência, dia 30 de junho, quando a instituição financeira realizou o 1° Encontro de Jovens Cooperativistas, em Cristalina-GO. Na oportunidade, mais de 140 jovens puderam se inspirar em conceitos como empreendedorismo, cooperativismo e tendências em negócios inovadores, trazidos por autoridades que são referência no assunto. 

Entre os convidados que integraram a programação dinâmica, mas repleta de conhecimento, estavam o professor universitário Marcos Schwingel, que é especialista em cooperativismo e sustentabilidade e o consultor empreendedor Bruno Perin, que apresentou um panorama sobre o mercado de startups no Brasil. Anfitrião no evento, o presidente da Sicredi Planalto Central, Pedro Caldas, destacou o interesse da instituição em apoiar o empreendedorismo jovem, que está cada vez mais profissional, conectado globalmente e aberto a criar iniciativas colaborativas.  “Nós do Sicredi, que temos em nosso DNA a filosofia de fazer junto, de cooperar e contribuir com a comunidade, estamos otimistas com esta nova geração e com a capacidade que eles têm para assumir desafios. Nossa expectativa é em breve, termos em prática, novas soluções e iniciativas ganhando forma a partir dos conceitos apresentados em nosso evento”, comemora. 

Proximidade

Estimulando a troca de experiências, o evento contou com duas palestras inspiradoras. A primeira, ministrada por Marcos Schwingel, professor universitário em sustentabilidade, cooperativismo e pedagogia empresarial, abordou o cooperativismo sob um novo olhar. Ao conhecerem exemplos práticos, os participantes entenderam como o desenvolvimento de uma consciência cooperativista pode ser um diferencial competitivo para quem deseja empreender ou participar ativamente de causas sociais em sua comunidade. Também neste sentido, Marcos Schwingel ressaltou a participação do público vindo de Cristalina e região contribuindo com perguntas e apresentando boas ideias a ser executadas.

Ampliando o debate e as reflexões dos convidados, Bruno Perin compartilhou seus conhecimentos como empreendedor, investidor, palestrante, escritor consultor e pesquisador, algumas descritas em seu livro “Sem Dinheiro: Como construir uma Startup com pouca grana”. Em pauta, conceitos e práticas de empreendedorismo aliado à inovação e viabilidade. 

Um dos participantes do encontro, Misael Martins, destacou que este perfil de evento é uma oportunidade para renovar a atuação do jovem empreendedor nos negócios regionais.   

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: