Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Dasenbrock é reeleito secretário-geral no Woccu

22/07/2016


O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, foi reeleito no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, no original em inglês) como conselheiro até 2018, ocupando a posição de secretário-geral do Conselho, da Fundação e do Grupo de Serviços da entidade. A posse foi realizada nesta semana, durante a Conferência Mundial do Woccu, em Belfast, Irlanda do Norte. 

Manfred Alfonso Dasenbrock representa o Sicredi no Conselho de Administração do Woccu desde 2009. Dasenbrock atuou como diretor até 2014 quando assumiu como secretário-geral das entidades e, em 2015, como tesoureiro. “Ser reeleito é o melhor retorno que poderíamos ter de todo o trabalho realizado nos últimos anos, com fortalecimento do Sicredi no cooperativismo de crédito em âmbito mundial”, afirma. 

O Woccu atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica para fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance. O Conselho registrou, em 2014 (últimos dados consolidados), 57 mil cooperativas financeiras em 105 países, nos cinco continentes, totalizando 217 milhões de associados, como são comumente chamados os clientes dessas instituições. 

Fonte: Assimp Sicredi

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: