Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Delivery de pós-consumo

26/07/2021
reciclavel-161461016.jpg


Salvador recebe o primeiro serviço de recolhimento de itens para reciclagem, por meio de delivery. O objetivo do serviço é recolher os materiais separados através de solicitação por WhatsApp e levá-los a cooperativas associadas que atuam com reaproveitamento. A iniciativa chamada ‘Roda’ atende a região do Rio Vermelho.

Para moradores de outros bairros que o serviço de delivery ainda não abrange, é possível levar os materiais recicláveis em um dos sete pontos de coleta de chamadas Casa Soma, que ficam nas seguintes localidades. Imbuí, Paripe, Subúrbio, Ribeira, Stella Mares, Mussurunga, e Iguatemi.

O solicitante deve agendar a entrega dos itens por agendamento através do telefone (71) 98611-7004, e selecionar o tipo de material que deve ser entregues. Podem ser descartados pelo sistema vidro, papel, papelão, metais, plásticos, isopor, óleo de cozinha, eletrônicos e eletrodomésticos.

A estimativa é arrecadar uma média de 20 toneladas de resíduos por mês em cada uma das unidades. Segundo a Limpurb, cerca de 2.800 toneladas de resíduos domiciliares e 2.400 toneladas de entulho são produzidos diariamente em Salvador.

Fonte: G1 BA

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: