Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Depois de visita à unidade goiana, Sistema OCB/TO deve implantar processos semelhantes

12/08/2022
whatsapp-image-2022-08-04-at-08-50303.jpeg


Representantes do Sistema OCB/TO visitaram a Casa do Cooperativismo Goiano na semana passada, para conhecer as instalações da OCB/GO e SESCOOP/GO, obter informações sobre as práticas e estratégias adotadas na unidade de Goiás e trocar experiências entre as entidades. Hoje a unidade regional do Tocantins conta com 32 cooperativas registadas. A superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José de Oliveira, elogiou o trabalho realizado no Sistema OCB/GO e afirmou que a ideia é implantar as mesmas boas práticas por lá.   

“Eu sempre acompanhei o Sistema OCB/GO. E de uns tempos pra cá eu percebo que os processos aqui são muito bem desenhados e executados. E a gente percebe isso até também pelas cooperativas que às vezes a gente tem acesso de Goiás. Falam que vocês são ágeis, entregam o que prometem e muito aderente às necessidades delas. E nós não temos essa agilidade com as nossas cooperativas, mesmo sendo em um número bem menor”, afirma.  

Maria José acredita que, depois de observar como são realizados alguns processos no Sistema OCB/GO, agora é a hora de planejar para que sejam aplicados de maneira similar em Tocantins, em 2023. “A gente está buscando as boas práticas, alguns dos nossos processos são similares e a gente observou pela apresentação da equipe de Goiás, que com adaptações a gente pode se adequar para o próximo ano”, conta.  

A equipe do Tocantins que esteve visitando o Sistema OCB/GO também contou com a Gerente de Operações, Selma dos Reis; o gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Eduardo Soares; o analista de Cooperativismo e Monitoramento, Magnun Vinícius, e o técnico de Operações, Wagner Luiz.  

Os profissionais do Sistema OCB/TO foram recebidos pelo superintendente do Sistema OCB/GO, Jubrair Gomes, pelo gerente de Operações do SESCOOP/GO, Ernane Marques Júnior, e pela gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do SESCOOP/GO, Gislaine Lelis.  

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: