Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Dia C contempla ODS da ONU. Campanha estadual ser lanada dia 21

24/02/2017
selo-141171717.png
O Dia C, Dia de Cooperar este ano apresenta uma novidade: as cooperativas brasileiras e os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) vão ficar ainda mais fortes com o Dia de Cooperar 2017: as atividades promovidas pelas cooperativas para a data terão os resultados incorporados aos números oficiais da ONU. O Lançamento oficial da campanha estadual será no dia 21 de março.

Definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preveem 169 metas para os próximos 15 anos, que abordam cinco temas fundamentais para a humanidade: as pessoas, o planeta, a prosperidade, a paz e a parceria. As cooperativas têm participação fundamental nessa causa, com seus princípios e valores totalmente pertinentes aos ODS – para se ter ideia, a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) dedicou o Dia Internacional do Cooperativismo deste ano ao tema.
Agora, os laços entre as cooperativas brasileiras e os ODS vão ficar ainda mais fortes com o Dia de Cooperar 2017: as atividades promovidas pelas cooperativas para a data terão os resultados incorporados aos números oficiais da ONU.
As ações e atitudes das cooperativas serão contabilizadas como parte deste grande plano de transformação do planeta.
Para auxiliar as cooperativas no melhor entendimento sobre os ODS e no desenvolvimento de iniciativas cada vez mais alinhadas às metas propostas pela ONU, o Sescoop/SP convida para o Painel de Desenvolvimento Sustentável: Cooperativas e ONU pela transformação do mundo. O evento vai contar com a presença especial do especialista Maxwell Haywood – Diretor de Assuntos Sociais da ONU e ponto central do Modelo de Empreendimentos de Cooperativas do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da entidade –, que ministrará a palestra “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sob a Perspectiva do Setor Cooperativista” (Transcrito do portal Dia C)
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: