Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Dia da mulher: informação que gera mudança

12/03/2020

 
Troca de informações e experiências, promovendo a integração e o engajamento, assim as colaboradoras da Central Sicoob Uni celebraram o Dia da mulher no dia 06 de março. Com abertura realizada pelos diretores Dejan Rodrigues e Cristina Estrela, e pelo superintendente Marco Moisés, o evento contou café da manhã, sorteio de premiações e a palestra: “O poder da mudança está nas mãos das mulheres”, realizada por Helda Elaine e promovida pela Central, em parceria com o Sescoop-GO.

Partindo do princípio cooperativista de integração para a maximização dos resultados, Helda Elaine realizou dinâmicas e partilhou experiências com as colaboradoras da Central. Na ocasião, os desafios e conquistas femininos ao longo dos anos foram pontuados, bem como a necessidade da construção de uma cultura igualitária, sendo esse processo iniciado com ações diárias.

Helda Elaine destacou ainda a importância de uma postura feminina protagonista e assertiva, alicerçada na integração e colaboração. “O poder da mudança está nas mãos das mulheres. Nós somos capazes de realizar a mudança necessária em nossa vida, seja no âmbito profissional ou pessoal”, finalizou a palestrante.

Mulheres no cooperativismo mundial

De acordo com o Anuário do Cooperativismo no Brasil 2019, produzido pelo sistema OCB, as mulheres correspondem a 36% do quadro social das cooperativas, representam 48% dos colaboradores, mas ocupam apenas 25% dos cargos de direção. Em contrapartida, na Espanha, as mulheres desempenham 54% dos postos gerenciais e diretivos, na Nigéria, esse número é de 45%.

Partindo dessas informações, a Aliança Cooperativa Internacional (ACI), organismo mundial de defesa e ampliação do cooperativismo, sediado em Bruxelas (Bélgica), tem como um dos seus propósitos estimular o aumento da participação feminina no cooperativismo em todo o mundo. Esse posicionamento vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), programa do qual a OCB é parceira.

Fonte: Assessoria de imprensa


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: