Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Dia do Cooperativismo é defendido na Câmara Municipal de Cristalina

02/09/2022
pedro-714111518.PNG

 
Em defesa do Projeto de Lei do Dia do Cooperativismo, o coordenador do Núcleo Cooperativo Nordeste, Pedro Caldas, participou da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cristalina, na quinta-feira (1º/09). O espaço foi uma oportunidade para o representante do Sistema OCB/GO da região abordar a importância do cooperativismo para o desenvolvimento social e econômico da comunidade. 

Pedro Caldas afirma que a integração das cooperativas locais com o sistema cooperativo pode contribuir com o crescimento das cidades. “A proposta do nosso projeto é que em todo primeiro sábado de junho seja comemorado o Dia do Cooperativismo em Cristalina, como parte do calendário fixo do município. Nesse dia, serão realizadas várias ações e iniciativas para a prestação de serviços e atividades para os moradores”, explicou. 

Para brindar a comunidade local, o Sistema OCB/GO irá realizar, no próximo dia 10 de setembro, na Praça da Liberdade, um evento com a instalação de vários estandes de cooperativas, com atividades e serviços para os moradores de Cristalina. As tendas das cooperativas irão oferecer aos participantes produtos e serviços nas áreas de trabalho, financeira, pecuária, saúde e cultura. “Teremos também atividades educativas para crianças e jovens baseadas nos princípios cooperativistas, pensando no desenvolvimento das comunidades com esse modelo de negócio justo e sustentável”, explicou o coordenador. 

A programação do evento também vai incluir recreação infantil, oficinas de educação financeira e tecnologia, feira de adoção de animais e doação de mudas de plantas. No encerramento, haverá a apresentação do show de humor da dupla goiana Nilton Pinto e Tom Carvalho.  
 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: