Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Diretoria da Unimed Federação Centro Brasileira apresenta balanço de ações ao Conselho Federativo

09/06/2020


Na última reunião do Conselho Federativo, no dia 29 de maio, a diretoria executiva da Unimed Federação Centro Brasileira apresentou um balanço das ações desenvolvidas neste início de ano e falou sobre os serviços prestados às Unimeds federadas. 

O diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional da Federação, Walter Cherubim Bueno, ressaltou que o Centro de Serviços Compartilhados conta com novas adesões às assessorias de Contabilidade e Gestão de Pessoas. Uma das adesões mais recentes é da Unimed Gurupi. 

Outro destaque foi dado ao trabalho desenvolvido pelo Departamento de Marketing e Comunicação com o desenvolvimento de peças voltadas exclusivamente para a orientação de clientes, cooperados, colaboradores e da sociedade sobre a pandemia de Covid-19.

Outros serviços prestados pela Federação, como o acordo com a empresa Docusign que vai proporcionar às Unimeds federadas a contratação de uma ferramenta para assinatura eletrônica de documentos por um valor quase dez vezes inferior ao que vinha sendo negociado no mercado por algumas Singulares, também foram citados na reunião e elogiados por presidentes de Unimeds. 

“O Centro de Serviços Compartilhados e o trabalho dos Comitês Técnicos vêm proporcionando uma maior integração entre as Unimeds e a Federação, além de possibilitar a oferta às federadas de serviços com qualidade e menor custo”, diz o diretor.  

O Plano de Ação de Gestão de Pessoas da Federação, que inclui medidas, como a suspensão de contratos e a redução de carga horária de colaboradores, proporcionando uma economia de cerca de 20% com pessoal durante a pandemia, foi apresentado na reunião pelo vice-presidente Sizenando da Silva Campos Júnior. Ele colocou essa experiência da Federação à disposição das federadas interessadas em aplicar a Medida Provisória número 936, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. 

O diretor-superintendente, Martúlio Nunes Gomes, falou sobre a proposta de contratação de uma empresa para assessorar as Singulares na implantação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Várias propostas foram avaliadas e foi sugerida a empresa Tripla, cuja contratação foi aprovada pelo Conselho Federativo. 

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: