Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Dirigentes e conselheiros do Sescoop de todo o País conhecem trabalho feito em Goiás

06/08/2020
whatsapp-image-2020-08-06-at-16-82070.jpeg


O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, apresentou, nesta terça-feira (4), aos dirigentes e conselheiros do Sescoop de todo o Brasil, o trabalho que vem sendo desenvolvido por Goiás a serviço do direcionamento estratégico da entidade. A participação foi durante o Workshop Sobre Boas Práticas de Governança, realizado virtualmente pelo Sistema OCB nacional, dentro da Jornada de Governança 2020.

Entre os projetos do SESCOOP/GO mostrados nessa rodada de apresentações das unidades estaduais, estão os programas de formação de mulheres e de jovens cooperativistas, focados em ampliar a participação desse público dentro do cooperativismo goiano, inclusive entre as lideranças. Há também investimentos na área de inovação, para a disseminação de conhecimento e fomento de projetos.

No que tange à promoção da cultura do cooperativismo, Luís Alberto apresentou o trabalho que é executado para levar a celebração do Dia de Cooperar para as cidades do interior (Dia C Itinerante) e o projeto da Cantata de Natal em Goiânia, como entretenimento e comunicação do cooperativismo. Ele destacou também o esforço dedicado ao aperfeiçoamento da gestão interna do Sistema OCB/GO, a partir da implantação de nova Filosofia de Gestão e da melhoria do clima organizacional. 

A entidade passa, ainda, por um processo de descentralização da administração, feita por meio de núcleos regionais cooperativos implantados em cinco regiões do interior de Goiás. O intuito é fomentar o cooperativismo em todo o Estado e executar programas, projetos e atividades de interesse comum a cada região, a partir de ações do SESCOOP/GO.

“A apresentação foi uma oportunidade de compartilhar com o sistema nacional os projetos que estamos desenvolvendo aqui, em busca de uma maior efetividade de nossas ações, para atingir nosso propósito. Da mesma forma, a jornada tem nos enriquecido com as experiências das demais unidades da federação”, enfatiza o presidente do Sistema OCB/GO.

Governança fortalecidaA Jornada da Governança realizada pelo Sistema OCB nacional tem como objetivo fortalecer a governança do Sescoop de forma sistêmica, com alinhamento de entendimentos e discussão de boas práticas. 

Durante três semanas, conselheiros, presidentes, superintendentes e assessores dos conselhos fiscais de todo o País encontram-se virtualmente, a cada terça-feira, na plataforma de capacitação do Sistema (o Capacitacoop), para trocar experiências e discutir processos. O próximo encontro será no dia 11 de agosto, para um debate sobre os desafios dos conselheiros.

CLIQUE AQUI E ACESSE A APRESENTAÇÃO

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: