Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

hoje: 7 Seminrio Estadual de Cooperativismo

25/09/2015
seminario-cooperativismo-2015-1382104.jpg


Na contramão do cenário brasileiro, o cooperativismo mantém o ritmo de crescimento. Com o propósito de mostrar esse panorama bem-sucedido e sugerir alternativas que ajudem a driblar a crise, o Sistema OCB/SESCOOP-GO realiza, nesta sexta-feira (25), o 7º Seminário Estadual de Cooperativismo, com o tema O caminho da eficiência, a partir da liderança estratégica. O evento será iniciado às 13h30 e tem entrada gratuita; é necessária apenas a doação de uma lata de leite em pó. É aberto a cooperativistas, cooperados, beneficiários, líderes do segmento e quem mais se interessar sobre o assunto.

Para debater o cenário atual e como o setor cooperativista está sendo afetado, foram convidados especialistas de nível nacional. O presidente da EleKtro, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil, Márcio Fernandes, vai falar sobre a Uma nova filosofia de gestão. A jornalista Mara Luquet, comentarista da CBN e Jornal da Globo, palestra sobre no O papel das cooperativas no ajuste brasileiro. Já o tema da apresentação do pedagogo, escritor e contador de histórias Roberto Carlos Ramos será O impossível acontece.  

O evento especial faz parte do calendário periódico de atividades do Sistema OCB/SESCOOP-GO. Em sua programação, serão abordados os aspectos políticos e econômicos do País, passando por questões organizacionais, corporativas e de liderança, com reflexos no cooperativismo. Os palestrantes vão apontar que é possível encontrar caminhos adequados para o desenvolvimento da organização, a partir do seu preparo para os desafios do futuro. 

Serviço

7º Seminário Estadual de Cooperativismo
O caminho da eficiência, a partir da liderança estratégica 

Data: 25 de setembro de 2015 (sexta-feira)
Local: Oliveira's Place - Goiânia
Entrada: 1 lata de leite em pó
Informações: (62) 3240-2608 ou no site www.goiascooperativo.coop.br 

 

Programação

 

12:30h

Credenciamento

13:30h

Abertura oficial

14:00h

Palestra: “Uma Nova Filosofia de Gestão”

Palestrante: Márcio Fernandes    

Presidente da EleKtro, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, pós-graduado em Administração Financeira pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), possui MBA em Controladoria pela Universidade de São Paulo (FEA/USP – FIPECAFI), “Internacional Business Management” pela Euromed Marseille École de Management e Stanford University

16:00h

Coffee Break

16:30h

Palestra: “O papel das Cooperativas no Longo Ajuste Brasileiro”

Palestrante: Mara Luquet    

Colunista da rádio CBN e do Jornal da Globo, além de sócia da editora Letras & Lucros. Trabalhou como editora de Investimentos e Carreira no jornal Valor Econômico, no caderno Folha Invest, da Folha de São Paulo, e na Revista Veja. Foi repórter da Gazeta Mercantil e da Revista Exame. Ela é autora do livro "O Assunto é Dinheiro", em parceria com Carlos Alberto Sardenberg, e "Tristezas não Pagam Dívidas", ambos editados pela Letras & Lucros/Saraiva. Também escreveu três guias Valor Econômico: de Finanças Pessoais, de Mercado de Ações e de Planejamento da Aposentadoria, todos pela Editora Globo.

18:00h

Palestra: “O Impossível Acontece”

Palestrante: Roberto Carlos Ramos

Pedagogo e contador de histórias brasileiro, escritor e palestrante. Sua história de vida inspirou o diretor Luiz Villaça em seu filme “O Contador de Histórias”. Roberto Carlos deixou de ser menino de rua, em Belo Horizonte, tornando-se personagem central de um filme, é contador de histórias reconhecido como um dos dez melhores do mundo.

19:30h

Encerramento

20:00h

Jantar de Confraternização

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: