Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Em AGO, Complem aprova balanço e divisão das sobras

28/03/2022
20220323-144459943-ios-scaled-e1648062661689-2048x1050-1916121512.jpg


Os cooperados da Complem aprovaram o Balanço Patrimonial referente ao exercício de 2021, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), na quarta-feira (23). Os 216 cooperados de Morrinhos e de filiais que participaram da AGO, também decidiram o destino das sobras, um valor de R$ 3.659.452,03. Foi decidido que o montante será dividido integralmente entre os cooperados, de acordo com a movimentação de cada um durante o período. Quanto aos juros sobre o capital integralizado do cooperado, a proposta apresentada pelo Conselho de Administração do pagamento de 4% ao ano para o exercício de 2022 foi retirada, sendo aprovado o pagamento de 5% de juros.

A mesa de trabalhos da AGO foi composta pelos três executivos da cooperativa: o presidente, Sérgio de Oliveira Penido; o diretor comercial, Antônio José da Silva e o diretor de produção, Igor de Souza Cândido. “Estamos pautados na transparência, tudo o que construímos é mostrado a vocês cooperados e à sociedade”, afirmou o presidente, Sérgio Penido.

Balanço

Em 2021, de acordo com o balanço divulgado na AGO, a Complem teve o ingresso de 1.148 novos cooperados, enquanto apenas 27 pediram demissão. Os pedidos de demissão, que este ano somam R$316.863,72, representam um dos menores dos últimos cinco anos, de acordo com decisão da Assembleia. 

Durante a AGO, os cooperados também decidiram pela manutenção dos honorários vigentes, tanto dos conselheiros executivos (presidente, diretor comercial e diretor de produção), quanto para os quatro conselheiros vogais e para os três conselheiros fiscais efetivos.

Para os cooperados, a assembleia cumpre um dos princípios do cooperativismo, da Gestão Democrática. Aline de Oliveira, que há poucos meses se associou, descobriu a importância de participar da AGO. “Fiquei muito satisfeita com o resultado e convido todos os cooperados a participarem de momentos como esse, tão relevantes para o destino da nossa cooperativa, que cresce a cada ano”, comemorou.


(Com informações da Complem)

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: