Notícias

Em assembleia OCB-GO aprova contas de 2017

25/04/2018
edit1-31759.jpg


Um resumo das inúmeras ações e investimentos feitos pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO, em 2017, com destaque para o trabalho da OCB-GO, foi apresentado nesta quarta-feira, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO). Representantes de cooperativas presentes na AGO puderam se inteirar dos números e serviços prestados pela Casa ao longo do ano passado e, ao final, fizeram a votação, aprovando as contas da OCB-GO.

A abertura da reunião foi feita pelo presidente da entidade, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, que ressaltou a evolução nos números e no tipo de serviços prestados pela OCB-GO, que está sempre atenta às necessidades das cooperativas e, por isso, adapta seus atendimentos para melhor servi-las.

A superintendente do Sistema, Valéria Mendes, apresentou o relatório de atividades de 2017, com destaque para os números desses atendimentos. No ano passado, foram feitas 768 consultorias à cooperativas e grupos diversos, na solução de dúvidas sobre constituição, legislação, contabilidade, dentre outros assuntos. Dentro de uma visão de Sistema, levando em consideração a grande parceria existente entre OCB-GO e SESCOOP/GO, a superintendente também destacou os dados da formação profissional e promoção social, que investiu R$ 5,4 milhões na realização de 837 ações (entre eventos, cursos, treinamentos, monitoramento e outros), num total de 9,2 mil horas de atividades, que beneficiaram 86,3 mil pessoas em Goiás.

Ela ressaltou, ainda, a série de encontros setoriais realizados pela OCB-GO, que debateu demandas específica dos ramos de atividade do cooperativismo, para levantar necessidades de cada setor. É com o conhecimento dessas demandas que as organizações estadual e nacional podem atuar e buscar soluções mais acertadas para os desafios do movimento. Na sequência, a gerente da OCB-GO, Sebastiana Rodrigues, fez a demonstração contábil da Casa, relativas a 2017, com destaque para o patrimônio imobilizado da entidade, que ultrapassou os R$ 15 milhões, após a conclusão do Edifício Goiás Cooperativo. 

Também participou da AGO a assessora-jurídica da OCB nacional, Ana Paula de Andrade Rodrigues, que apresentou uma síntese das atividades da OCB nacional. Ela agradeceu a parceria da OCB-GO com o Sistema nacional, nas constantes contribuições técnicas e políticas. 

Fórum
Joaquim Guilherme aproveitou a oportunidade para convidar os líderes de cooperativas para participar do 8º Fórum de Presidentes e Dirigentes Cooperativistas, que será realizado nos dias 21 e 22 de maio, em Caldas Novas. Será uma oportunidade para debater os rumos do Sistema OCB/SESCOOP-GO, dentro da realidade e necessidade atual das cooperativas, no intuito de moldar a prestação de serviços da Casa para atender ainda melhor o seu público.

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: