Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Em entrevista, presidente da OCB fala de virada na economia

07/03/2018
presidente-ocb-161691819.jpg


Em entrevista exclusiva para o suino.com nesta terça-feira (6), o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, mostra-se otimista com o resultado desta safra. O ano de 2018 tem a incerteza criada pelo cenário de perda de confiança da sociedade. O processo politico que contaminou a economia aumenta a dúvida em pleno ano eleitoral – do qual não se sabe o resultado no final do túnel. É preciso fazer escolhas diante de tantas feridas expostas com a corrupção aberta e escrutinada pelo judiciário.

Mas o setor escolheu não ficar parado e rodar o campo, garante Freitas. A melhor parte do Brasil está no trabalho do produtor rural, que não desiste, é o caminho da agropecuária que vem dando resultado, precificou o custo do enfraquecimento institucional e luta diariamente para desvincular o trabalho do cenário de política e economia.

As cooperativas de produtores estão com planejamento cada vez mais eficiente, criando processos que dependam cada vez menos de politicas públicas, mas lutando e muito para ter as ferramentas que ajudem nos resultados do campo. “A safra está indo bem e, dentro deste ambiente de cooperativismo, vamos conseguir atravessar o ano com resultados positivos”, completa o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Confira a entrevista completa:

 

Fonte: suino.com

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: