Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Em noite de homenagem, Mrcio Freitas enaltece papel do cooperativismo

09/12/2015
marcio-freitas-ocb-1819717.JPG


O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, foi agraciado pela Associação Brasileira dos Criadores (ABC) com o prêmio “Personalidades do Ano”, na categoria Associativismo. A cerimônia de entrega ocorreu na última segunda-feira, em São Paulo, com a presença de autoridades, acadêmicos e pecuaristas.

Após as palavras de abertura do presidente da ABC, Luiz Alberto Moreira Ferreira, foram anunciadas as homenagens. Márcio foi lembrado pelos mais de 30 anos como agropecuarista e cooperativista. “A paixão pela agricultura e pelo cooperativismo vem de família. São heranças de Rubens de Freitas, seu pai e exemplo de vida. Por acreditar e defender os valores e princípios do cooperativismo, ele buscou na atividade cooperada uma melhor alternativa de vida”, narrou o mestre de cerimônia, ao chamar Márcio para receber o prêmio, entregue pelos conselheiros da ABC, Roberto Rodrigues e José Roberto Ferreira Martins.

“Este prêmio significa muito para mim. Quando tive de deixar o interior e vir para São Paulo com meu pai, que assumiu o cargo de diretor da Leite Paulista, meu consolo eram as reuniões semanais na ABC. Eu ia contente para a loja, na rua Jaguaribe, e ali sentia o cheiro da ração que me remetia ao campo, à fazenda. A ABC faz parte da minha vida, da minha história”, rememorou Márcio Freitas ao agradecer o prêmio.

O presidente da OCB aproveitou a ocasião para falar do momento do país. “É lamentável e desanimador o que está ocorrendo na política brasileira. Só renovamos a esperança quando vemos esses exemplos de pessoas homenageadas hoje (citando os outros homenageados). Renovo as esperanças quando vejo o poder da organização das pessoas por meio do associativismo e do cooperativismo. O Brasil da agropecuária, da produção, é muito maior do que tudo isso que está ocorrendo em Brasília”, ressaltou a liderança cooperativista.

Além dele, foram homenageados pela ABC os pecuaristas Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro (categoria Pecuária de Corte) e Carlos Alberto Pasetti de Souza (Pecuária de Leite), o jornalista Bruno Blecher (Mídia), os professores da Esalq/USP Moacyr Corsi (Ensino/Pesquisa) e Antonio Roque Dechen (Sócio Emérito), e o engenheiro agrônomo, Fernando Penteado Cardoso (Personalidade do Ano 2015).

Também participaram da cerimônia os secretários de estado Arnaldo Jardim (Agricultura e Abastecimento) e João Carlos de Souza Meirelles (Energia), o presidente da Ocesp Edivaldo Del Grande, o presidente emérito da Fiesp Carlos Eduardo Moreira Ferreira e o diretor da Esalq/USP Luiz Gustavo Nussio, entre outras personalidades. 

Fonte: Assimp Sistema Ocesp

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: