Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Notícias

Em Portugal, cantina cooperativa exemplo de sustentabilidade

05/01/2015

Quem frequenta a Recreativa dos Anjos (Lisboa) diz que é um milagre. É o espaço comunitário onde se come, faz ioga ou se arranja a bicicleta. Não é um restaurante, não é um bar, também não é um centro social onde se come barato. É uma cantina cooperativa e quem quiser receber tem de dar. 
Às terças, quartas, quintas e sextas, serve comida vegan, almoço e jantar, prato e sopa por três euros. Cada um lava a sua loiça e o convívio depende de quem estiver. Sobretudo jovens, muitos alunos de Erasmus, mas também de outras idades, com outras ocupações.
Comensais à porta e no interior a beber cerveja ou vinho, fila ordenada quando toca a comer, uma mesa corrida que vai enchendo. Mesas no canto em frente à cozinha e na rua, tudo isto na Recreativa dos Anjos, Associação, no Regueirão dos Anjos n.º 69 (RDA 69), paralela à Almirante Reis. 
Um espaço comunitário com atividades culturais, desportivas e recreativas, oficinas e um forno, sendo a Cantina Cooperativa um dos coletivos que ali funcionam. E a principal moeda de troca não é o dinheiro. (Fonte: DN Portugal) 


TRANSPARNCIA

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: