Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Encontro discute demandas do Ramo Sade em Gois

23/08/2017
ramosaude-629175.jpg


O Sistema OCB/SESCOOP-GO realizou quarta-feira (23) o 2º Encontro do Ramo Saúde, na Casa do Cooperativismo Goiano. O objetivo da reunião foi disseminar informações sobre a atuação do Sistema OCB, esclarecer sobre os serviços prestados pela OCB-GO e fazer levantamento e apresentação de demandas das cooperativas. 

Além do presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, estiveram presentes os presidentes da Unimed Cerrado, José Abel Ximenes; da Uniodonto, Fábio Araújo Gonçalves Prudente e da Coopanest-GO, Wagner Ricardo Soares de Sá. A Unimed Goiânia também esteve presente e foi representada por Elaine Andrade da Silveira Campos. 

O encontro contou com uma palestra do analista técnico e econômico do Ramo Saúde do Sistema OCB Nacional, Hugo de Castro e Andrade. Ele falou sobre o panorama atual e apresentou dados que refletem uma queda no número de usuários de planos de saúde, principalmente nos oferecidos por cooperativas médicas.  

"Nós, cooperativas, perdemos de julho de 2016 para cá quase 600 mil usuários, os planos de medicina de grupos aumentaram quase 500 mil no mesmo período. Está migrando. Tem gente crescendo nesse mercado o que as cooperativas não estão crescendo. É um negócio para se olhar e saber onde nós estamos errando. Nossos maiores concorrentes estão crecsendo. Cabe uma reflexão profunda", indica. 

Para Fábio Araújo Gonçalves Prudente, da Uniodonto Goiânia, este tipo de encontro é muito importante e serve para mobilizar o setor em objetivos únicos. "Precisamos trabalhar, arregaçar as mangas e assim vamos fazer o cooperativismo crescer cada vez mais", comentou.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: