Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

EncontroCoop Goiás anuncia as diretrizes do cooperativismo para 2022

08/02/2022
whatsapp-image-2022-02-08-at-18-279918.jpeg


O Sistema OCB/GO realizou hoje (08/02) à tarde o 2º EncontroCoop Goiás, que abre a programação de atividades da casa do cooperativismo goiano para 2022. O evento, online e gratuito, teve como atração principal a palestra de Monja Coen, que apresentou importantes reflexões sobre equilíbrio e cooperação para os cooperados, dirigentes e colaboradores de cooperativas goianas iniciarem 2022.

Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira compartilhou todos os projetos elaborados pela entidade a serem desenvolvidos neste ano. "Seguimos dois nortes: maior proximidade com as cooperativas e aumentar os números do cooperativismo goiano, seguindo as seis diretrizes estratégicas definidas no Congresso Brasileiro do Cooperativismo: gestão e governança, representação, mercado, comunicação, inovação e intercooperação, para que possamos elevar o cooperativismo, especialmente em Goiás, a um outro patamar”, disse. Luís Alberto também anunciou a apresentação do manifesto elaborado por todos os colaboradores do Sistema e que passa a orientar a atuação da OCB/GO, baseado nos princípios básicos do cooperativismo.

O superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes, apresentou as diretrizes estratégicas e projetos que serão desenvolvidas em 2022, com destaque para as atividades voltadas para o crescimento das cooperativas no mercado, formação profissional e promoção social, relações institucionais, monitoramento e desenvolvimento de cooperativas. 

Palestra

Monja Coen tornou-se conhecida por realizar palestras, promover diálogos motivacionais e encontros educacionais, culturais e inter-religiosos, com o objetivo de divulgar o princípio da não violência e criar a cultura de paz. Foi muito elogiada pelos participantes do evento, que observaram a grande afinidade dos princípios do cooperativismo com os ensinamentos da monja zen budista, que também prega a cooperação nas relações humanas, em detrimento do individualismo, como forma de superar as dificuldades e desafios que enfrentamos, citando como exemplo o esforço dos cientistas em todo o mundo para desenvolver, no menor tempo possível, vacinas contra a pandemia de Covid-19.



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: