Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

EncontroCoop Goiás promove aproximação e inspiração ao público cooperativista

09/02/2021
braulio-bessa-1173180.jpeg


O EncontroCoop Goiás foi aberto na tarde desta segunda-feira (8), pelo presidente da OCB/GO, Luís Alberto Pereira, que deu as boas-vindas aos participantes do evento, realizado em ambiente virtual apenas para inscritos. Ele falou sobre  a gestão por resultados que o sistema está adotando. 

O superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Júnior, por sua vez, apresentou a agenda de atividades do Sistema OCB/GO para o ano de 2021, com destaque para a estratégia, prioridades e diretrizes que serão seguidas ao longo do ano.

Luís Alberto Pereira considerou muito positivo o primeiro EncontroCoop Goiás. “Além da audiência qualificada, tivemos a oportunidade de passar para os nossos diferentes colaboradores de cooperativas todos os projetos que nós estamos levando a efeito, todos os departamentos e espaços físicos da casa, no intuito de aproximar os colaboradores e dirigentes das cooperativas com as duas casas do Sistema OCB Goiás, a OCB,/GO propriamente dita, e o SESCOOP/GO. 

O presidente da OCB/GO considera que o encontro foi de elevado nível e a palestra agradou bastante os participantes. “Acreditamos que esse será o primeiro de uma série de EncontrosCoop que faremos anualmente, sempre com esse sentido de aproximação com o nosso público cooperativista.”

Inspiração
A grande atração do encontro foi a apresentação do escritor e poeta Bráulio Bessa, que proferiu palestra virtual com o tema “Começacoop: a transformação começa com você”. Em sua inspiradora mensagem, emocionou a todos, ao contar sua história de vida, a começar pela descoberta, ainda quando menino, do que queria ser na vida, quando se tornasse adulto: ser um poeta e, com o poder da literatura, poder ajudar, de alguma forma, as pessoas.

Desconhecia, no entanto, que essa transformação começara ali mesmo em sua escola, a partir de uma pergunta de sua professora aos alunos que, a princípio, não soube responder: “O que você quer ser na vida quando for adulto?”

Esse foi o início de uma jornada de muita luta para realizar seu grande sonho de escrever um livro e poder ter o seu público. “Todo artista precisa ter seu público”, destaca. O poeta - como se reconheceu ainda nos primeiros anos de sua vida - enfrentou a indiferença e muitos "nãos" ao longo da sua caminhada.
Contudo, mesmo morando em uma pequena cidade do interior do Ceará e tendo nascido de uma família humilde, sabia do poder transformador da sua arte. “Alguém, quando escreve, pode falar de si e do outro ao mesmo tempo”, diz Bráulio Bessa, que afirma acreditar muito no poder de transformação e de influência de um ser humano sobre o outro, principalmente, de forma positiva.

De sua infância e adolescência humilde, o poeta nordestino chegou ao programa Encontro com Fátima Bernardes, foi contratado já em sua primeira participação em que era apenas um convidado e iniciou uma trajetória de sucesso, que o transformou no grande artista admirado em todo o País e reconhecido até no exterior. Um exemplo para muitos, uma vez que traz consigo a forte mensagem de que jamais se deve renunciar aos sonhos. E assim como disse o poeta, é vital que sonhemos mais, que acreditemos nos nossos sonhos e que eles sejam sempre cooperativos.


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: