Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Entidades do Fórum Empresarial pedem convênio do Detran-GO com cooperativas de crédito

10/02/2020
fotoforum-9162418.JPG


A OCB-GO, juntamente com os presidentes das outras sete entidades que compõe o Fórum Empresarial de Goiás (FEE), assinou ofício destinado ao governador Ronaldo Caiado, solicitando a intercessão dele junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), para que o órgão celebre convênio com as cooperativas de crédito goianas e as autorize a receber as taxas emitidas pelo Detran-GO. Atualmente, o Sistema Cooperativista Financeiro representa quase 5% do mercado financeiro no Brasil. Somente em Goiás, existem 34 cooperativas de crédito, com 2,8 mil empregados e 180 mil cooperados, o que envolve, aproximadamente, 720 mil pessoas, direta e indiretamente. 

A assinatura foi realizada durante a reunião mensal do FEE, na manhã de segunda-feira (10), na sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO. Como anfitrião, o presidente do Sistema, Luís Alberto Pereira, recebeu na Casa do Cooperativismo Goiano os presidentes das federações da Indústria (Fieg), Sandro Mabel, do Comércio (Fecomércio-GO), Marcelo Baiochi, das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Valdir Ribeiro e das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado (Facieg), Ubiratan da Silva Lopes e da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, Eduardo Verás, representando do Presidente José Mário Schreiner.

Os presidentes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, e da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Otávio Lage Filho, também participaram do encontro. Estiveram, ainda, na reunião André Rocha, da Fieg, Antônio Carlos e Ioav Blanche, do Secovi e Ailton Vilela e, da Faeg.

Assuntos

Outro ofício deliberado nessa segunda pelos dirigentes do fórum foi endereçado ao diretor-presidente da Enel Goiás, José Luis Salas. Ele será convidado pela Fieg para participar de uma reunião do FEE para tratar de, dentre outros assuntos, do aceite pela entidade das garantias contratuais emitidas por cooperativas goianas. 

Entre as pautas, também foi tratada a viabilidade de desenvolvimento de um ambiente de inovação no Estado, debate que teve a contribuição da diretora de Desenvolvimento Comunitário da Startup Genoma, sediada na Califórnia, Laís de Oliveira. Os empresários também discutiram a geração de empregos nas áreas de mineração, industrialização de grãos e moda, e as regras tributárias para IPTU, ITU e ISS em Goiânia.


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: