Entidades empresariais e de trabalhadores lançam movimento para discutir o desenvolvimento de Goiás
19/09/2019
As entidades que formam o Fórum Empresarial Goiano e mais de dez associações de trabalhadores, entre sindicatos, federações e centrais, lançam nesta sexta-feira (20) o Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos.
A união do grupo, que agrega também a academia e lideranças do setor cultural, se deu com o objetivo de discutir o cenário econômico goiano e, ao final, propor políticas públicas e projetos que contribuam para o crescimento do Estado.
Serão realizados seminários em cinco municípios que são polos econômicos regionais: Rio Verde, Anápolis, Catalão, Goianésia e Itumbiara. O encerramento desta mobilização será em um grande evento em Goiânia, no final de outubro. A proposta é que os setores envolvidos, juntamente com lideranças da sociedade civil organizada, tracem um diagnóstico dos desafios para o desenvolvimento econômico sustentado, atração e realização de investimentos privados, política de incentivos fiscais, qualificação dos trabalhadores e geração de novos empregos em Goiás. Estes encontros servirão para o movimento formular as propostas para o Estado avançar em áreas como inovação e tecnologia, meio ambiente, cultura, infraestrutura, crédito, qualificação profissional, proteção social, entre outros.
Os detalhes desta frente serão apresentados às 10h de sexta-feira, em evento na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Empregados Assalariados de Goiás (FETAER-GO) com a participação de lideranças das entidades que compõem o movimento.
Entidades participantes:
- Fieg
- Adial
- Fecomércio
- Faeg
- Facieg
- Acieg
- Adial Brasil
- OCB-GO
- Fetaer-GO
- Ftiag
- CTB
- Força Sindical Goiás
- Sinpef-GO
- FESSPUMG
- Sindipetros
- CTB
- CSB
- Fórum dos Trabalhadores de Goiás
- Universidade Federal de Goiás (UFG)