Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Notícias

Espaço na Tecnoshow Comigo 2015 desenvolve negócios rurais

15/04/2015

A parceria Sebrae Goiás e Sistema Faeg/Senar mostra o que pode ser feito pelo desenvolvimento das propriedades de pequeno porte, durante a realização da Tecnoshow Comigo 2015, em Rio Verde (GO) – a 220km de Goiânia. Na feira, considerada o maior evento de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro, o Sebrae e Faeg/Senar promovem acesso à capacitação e acesso ao mercado especialmente para agricultores familiares.
A artesã Vanilda Duarte Martins, de 48 anos, por exemplo, participa da exposição de produtos confeccionados por ela mesma, em estande no Espaço Sebrae-Faeg/Senar.O artesanato em fibra de bananeira tem bonecos, jogos americanos, porta guardanapos, caixas de presentes e telas, depois que Vanilda fez o curso Aperfeiçoamento da fibra, promovido pelo Senar no povoado de Riverlândia, distrito do município de Rio Verde (cerca de 80km da cidade). “Aprendi desde o tratamento da fibra, até a produção final”, lembra.


Anteriormente, Vanilda foi convidada pelo Sebrae Goiás para visita técnica a Expominas 2014, em Belo Horizonte (MG), que promoveu a  25ª Feira Nacional de Artesanato.
Segundo Elza Maria Moreira, instrutora do Senar, Vanilda e outros artesãos de Riverlândia conseguiram criar um artesanato com características próprias. “O produto recebeu valor agregado da experiência produtiva da região, com detalhes em fibra trançada.”

Para Wanderson Portugal, diretor técnico do SebraeGoiás, que acompanhou a abertura do Espaço Sebrae-Faeg/Senar, na Tecnoshow, a participação de Vanilda pode ser visto como a realização de um sonho para os produtores rurais. “O contato com o mundo dos grandes eventos do agronegócio entra d vez na agenda das propriedades de pequeno porte.”
Wanderson destaca que o Sebrae Goiás promove conhecimento sobre negócios durante a feira, principalmente por meio de consultorias, programas Sebraetec e QT Rural. “Oferecemos atendimento para que o produtor se reconheça como um empreendedor do campo.”

Espaço compartilhado
O Espaço Sebrae-Faeg/Senar na Tecnoshow Comigo 2015 também tem o apoio do Sindicato Rural de Rio Verde. Os estandes mostram projetos de atendimento ao artesanato, apicultura, processamento de peixes, plantas medicinais, mudas nobres, QT Rural, Sebraetec e consultorias. Um auditório recebe reuniões de comissões e seminários com caravanas de produtores.(Veja mais fotos no nosso canal no Facebook)
Serviço:

TECNOSHOW COMIGO 2015
Data: até 17 de abril
Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO)
www.tecnoshowcomigo.com.br



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: