Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Espaço Uni completa um ano de bons negócios

20/08/2018

Há um ano, a Sicoob UniCentro Brasileira investiu de forma inovadora na criação do Espaço Uni, que presta consultoria financeira especializada de acordo com o perfil do associado, gerando maior proximidade entre cooperado e cooperativa. O Espaço Uni teve um crescimento muito satisfatório, somente no primeiro semestre de 2018, cresceu 10% em número de associados, 30% nos empréstimos e 26,7% em depósitos à vista.

O presidente da Sicoob UniCentro Brasileira, Raimundo Pinto, comenta sobre o projeto. “O Espaço Uni é fruto do estudo da nossa colaboradora Luciana Bernardes, hoje gestora do espaço, que no trabalho de conclusão de curso do seu MBA pesquisou sobre a importância desses espaços dentro das instituições financeiras. Esta segmentação existia em bancos, mas não sabíamos como poderia funcionar em cooperativas.  A iniciativa dela nos motivou a fazer esse espaço, ter esse diferencial, já que nossos associados têm esse tipo de espaço em outras instituições onde eles são clientes”.

Entretanto, por ser uma instituição financeira cooperativa, a Sicoob UniCentro Brasileira trabalhou o espaço de uma forma diferente daquela encontrada em bancos. “Nossa inovação começou em fazer com que todas as nossas agências parecessem com um espaço especial. Além disso, o público que comporia o Espaço Uni não seria definido apenas pelas pessoas que possuem mais recursos financeiros na cooperativa. Aqueles associados que não são detentores de grandes somas, mas que são muito fidelizados, que fazem a maior parte das suas operações na cooperativa, também seriam convidadas a compor o Espaço Uni”, explicou o presidente.

Outro diferencial do espaço é que o mesmo tem atualmente dois gestores de Negócios com certificação de Especialistas em Investimentos pela Anbima (CEA). “Essa nova estrutura proporcionou para nós, profissionais, conhecer de perto o momento de vida de cada associado, tendo as soluções financeiras adequadas para cada um, nos permitindo viabilizar a realização de sonhos e novas conquistas do nosso quadro social”, destacou a idealizadora do projeto e gestora Luciana Bernardes.

Além disso, Luciana destaca que outras cooperativas têm visitado o espaço para, por meio da intercooperação, criarem segmento similar em suas cidades. O projeto é pioneiro no cooperativismo, mas também tem se destacado no mercado bancário. “É uma grata surpresa ter essa receptividade, nós recebemos visitas aqui de gerentes de bancos com regularidade para conhecer o espaço, porque os próprios associados têm divulgado”.


Perfil e atendimento

De acordo com Luciana, ao trabalhar os cooperados por perfis, é possível ter uma visão mais clara da necessidade real de cada um e, desta maneira, ser mais ágil e assertivo no atendimento. “Ter a visão correta faz toda a diferença, muitos associados já estão com o patrimônio consolidado, outros estão em formação de patrimônio, saber em que momento ele se encontra nos dá subsídios para uma consultoria consistente e satisfatória, levantando algumas necessidades que o associado nem havia percebido que realmente precisava”, explicou.

A gestora observa que a equipe do Espaço Uni tem priorizado uma comunicação eficiente e rápida, com visitas frequentes e telefone sempre disponível. “Muitos clientes de banco estão insatisfeitos por não ter acesso ao seu gerente que se tornou virtual, e com essa abertura temos ganhado mercado. Falar sobre a estrutura do cooperativismo nas prospecções nos enche de prazer, temos feito admissões saudáveis de pessoas que têm vindo por querer fazer parte de uma instituição que preza muito por princípios e valores”, completou Luciana. 

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: