Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Especialista mostra como as emoções influenciam no comportamento diário

08/06/2021
uniodonto-goiania-palestra-141418112.jpeg


“Pensamento, Sentimento e Cooperação em Tempos de Hiperconectividade” é o tema da palestra que será oferecida nesta quarta-feira, 9 de junho, às 19 horas, aos cooperados da Uniodonto Goiânia e também a todas as cooperativas do Sistema OCB/GO, parceiro na divulgação do evento. 

O palestrante é o cirurgião dentista João Ferreira da Rocha Filgueira, especialista em implantodontia, cooperado e ex-presidente da Uniodonto Goiânia, com uma história longa e admirada de contribuição para o desenvolvimento da cooperativa. O que pouca gente sabe é que João Rocha é um estudioso e facilitador do Pathwork, uma metodologia de autoconhecimento do campo emocional para entender como determinados sentimentos influenciam nossas ações no dia a dia.

Nestes tempos de pandemia, incertezas, perdas e medo são sentimentos muito presentes entre as pessoas, o que acamba influenciando as tomadas de decisão de forma racional. 

“Como acreditamos que somos seres apenas racionais, desconhecemos que muitas das nossas ações são baseadas nestes sentimentos que podemos chamar de sentimentos inferiores ou de negatividade. ​Nós respondemos muito ao que o mundo nos traz com aquilo que nós temos dentro de nós, como a raiva, a ira. A gente responde muito com agressividade, criando mais conflito, cizânia, separatividade, mais afastamento um do outro. Acreditamos que a responsabilidade é do outro, o que o outro me fez é que causou a minha resposta, mas, no fundo, eu respondi com o que eu sou, com o que tenho dentro", explica João Rocha. 
Ele acrescenta ainda: "O autoconhecimento, do ponto de vista do campo emocional, faculta você sair do seu automatismo, faculta você sair dessa parte primitiva em nós que acaba criando mais dificuldade, mais conflito”.

O presidente da Uniodonto Goiânia, Fábio Prudente, reforça essa experiência. “Nunca estivemos tão hiperconectados quanto nesse momento atual. Certamente a palestra será uma experiência e uma reflexão importante para nossa vida pessoal e profissional.”

A palestra vai ser transmitida pelo canal do YouTube da cooperativa e as interações serão realizadas pela plataforma Zoom. 

Clique aqui para fazer a inscrição.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: