Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Estoques públicos de 4 estados começam a ser vistoriados esta semana

09/07/2018

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão a campo para dar sequência à 5ª Etapa de Fiscalização dos estoques 2018. As operações tiveram início esta semana e seguirão até o dia 13 deste mês. As unidades vistoriadas estão localizadas nos estados da Distrito Federal, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul  e Santa Catarina. Ao todo, os técnicos visitarão 49 armazéns.

A Companhia conta com 10 fiscais para realizar as fiscalizações de cerca de 75 mil toneladas de produtos como arroz em casca, milho, trigo, entre outros. Também são inspecionadas sacarias e embalagens. 

Durante as vistorias, os fiscais verificam as condições de armazenagem e conservação, a quantidade de grãos estocados, a estrutura do armazém e outras medidas obrigatórias de inspeção. Eles também inspecionam os itens beneficiados e manufaturados para formação de cestas básicas que estão estocados.

Caso haja perdas, os armazenadores são obrigados a indenizar a Conab. No caso de desvios, aciona-se o Ministério Público e a Polícia Federal e a armazenadora deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto. O armazém também fica impossibilitado de operar com a Companhia por dois anos. 

Até a 4ª etapa, 744 toneladas de produtos verificadas foram classificadas com perda em armazenagem. Outras 1,5 mil t tiveram desvio de mercadoria. A quantidade total vistoriada até esse momento foi de 2,5 milhões de t, abrangendo todas as unidades da federação e 360 armazéns do país.

Fonte: Conab

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: